InícioCidadesCidadeAraraquara é novamente certificada como "Município Agro"

Araraquara é novamente certificada como “Município Agro”

Araraquara recebeu novamente a certificação de “Município Agro”, na 5º edição do programa, em cerimônia realizada no dia 24 de novembro no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. O programa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo premia as prefeituras que tiveram melhores políticas públicas em prol da agricultura. O município ficou na 73ª colocação e foi contemplado com R$ 30 mil em recursos a serem investidos em políticas públicas para o desenvolvimento rural sustentável.

O vice-prefeito e secretário municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, enalteceu o trabalho realizado pela equipe da Coordenadoria Executiva da Agricultura, responsável pelo envio dos relatórios ao programa, e todas as demais secretarias municipais que desenvolveram ações no meio rural. “Receber a certificação que nos dê reconhecimento é gratificante e reforça ainda mais nosso comprometimento com a promoção de cidadania no campo e desenvolvimento rural sustentável”, comentou.

A coordenadora executiva da Agricultura, Letícia Valério Silva Bueno, também destacou o resultado obtido. “É com grande alegria e orgulho que recebemos novamente a certificação de Município Agro para Araraquara. Este reconhecimento não é apenas um marco para a nossa cidade, mas também um testemunho da importância vital da agricultura para o desenvolvimento rural sustentável. Os R$ 30 mil que recebemos como parte desta certificação são um recurso essencial para a continuação e expansão das nossas políticas públicas voltadas para o setor agrícola, reforçando nosso compromisso com a sustentabilidade e com o fortalecimento social do campo. Gostaria de expressar minha gratidão ao incansável trabalho da minha equipe, na imagem do gerente Erick Bertolini. Juntos, nos dedicamos a alcançar este objetivo, reafirmando nosso comprometimento com a agricultura e com as comunidades rurais de Araraquara. Este é um momento de celebração para todos nós, uma prova do que podemos alcançar juntos, com esforço, dedicação e uma visão clara do impacto positivo que podemos criar em nossa sociedade”, frisou.

Criado pelo Decreto Estadual nº 64.467/2019 e regimentado pela Resolução SAA nº 15/2022, o Ciclo 2022/2023 contou com a participação de 292 municípios, que apresentaram documentos comprobatórios de atividades desenvolvidas por eles, relativas às 10 diretivas do programa: 1. Estrutura Institucional; 2. Infraestrutura Rural; 3. Produção e Consumo Sustentável; 4. Sanidade Agropecuária; 5. Abastecimento e Segurança Alimentar; 6. Fortalecimento Social do Campo; 7. Solo e Água; 8. Biodiversidade; 9. Resiliência, Mitigação e Adaptação às Mudanças Climáticas; 10. Interação Campo-Cidade. A premiação do Programa Município Agro no ciclo 2022/2023 foi no valor total de 5 milhões de reais, distribuídos a 107 municípios que receberam a certificação.

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas