InícioNotíciasGeralAraraquara: roubo de aparelhos celulares é o crime mais frequente

Araraquara: roubo de aparelhos celulares é o crime mais frequente

Dados foram apresentados pela PM em audiência pública para apresentação de índices de criminalidade

 

A 1ª Cia de Polícia de Araraquara apresentou o balanço do último trimestre em audiência pública, na sede da corporação, localizada na Via Expressa. O evento também serviu para apresentar a troca de comando da 1ª Cia, antes conduzida pelo Capitão Moisés Sabino Zecheto, hoje, ocupada pelo Capitão Ricardo Domingos Junior.

De acordo com o capitão Zecheto, em 2016 foram implantadas algumas ações, entre elas novos turnos da Ronda Escolar, o retorno do Patrulhamento com motos – radio-patrulha e a Base Móvel Comunitária. Além disso, ele apresentou os índices de criminalidade dos primeiros três meses, deste ano, e deu orientações de segurança, quanto a infração mais frequente ocorrida no dia a dia.

“Hoje, o que mais acontece com frequência são roubos de aparelhos celulares nas vias públicas. As pessoas ficam tão entretidas com o celular, permanecendo vulneráveis aos bandidos”, explicou o capitão Zicheto. “Também agradeço o apoio do comando e de todos os membros da corporação, pois as ações que ajudaram a diminuir alguns índices de criminalidade na cidade só aconteceram porque teve união.”

A Guarda Municipal (GM) também foi representada na audiência pública pelo gerente de Projeto e Articulação da Secretaria Pública, Alexandre Pomponi, que levou a instituição os parabéns pela atuação no apoio a PM.

 

Índices

Comparando os índices registrados no primeiro trimestre de 2015 e 2016, os números de embriaguez ao volante caíram de 20 para 14; letalidade violenta caiu de 2 para 0; já, os índices de roubo, não incluindo veículos, saltaram de 63 para 83. Os registros de infração de trânsito também foram reduzidos, de 992 para 445, e, segundo o capitão Zicheto, esses números foram reduzidos devido o aumento da fiscalização por parte da PM.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas