Araraquara se despediu neste sábado (25) do fotógrafo Henrique Santos, profissional conhecido pelo talento único e pela dedicação à comunidade, que faleceu aos 56 anos de idade, após lutar contra um câncer. Henrique deixa um legado inesquecível na história cultural e social do município.
Henrique Santos foi um dos grandes nomes da fotografia em Araraquara, imortalizando momentos marcantes da vida da cidade e de seus moradores. Com sensibilidade e paixão, ele transformava cenas do cotidiano em registros carregados de emoção, que contavam histórias e preservavam memórias.
Além de seu trabalho artístico, Henrique se destacou por sua atuação solidária. Como presidente do Grupo VIVA, dedicou-se a oferecer refeições e apoio a moradores em situação de vulnerabilidade, conquistando a admiração de todos por sua generosidade.
Henrique também foi uma figura central no fortalecimento da cultura fotográfica local como presidente do Foto Cine Clube Aracoara, incentivando a troca de conhecimento e o crescimento da comunidade de fotógrafos na região.
Por décadas, Henrique foi o fotógrafo oficial do Clube Náutico de Araraquara, onde registrou momentos inesquecíveis e tornou-se querido por sua alegria, carisma e cuidado com o próximo. Ele deixa esposa, filhas, parentes e amigos.
O velório será realizado no Memorial Fonteri, Unidade 1, na manhã deste domingo (26), das 6h às 9h45, e o sepultamento será às 10h no Cemitério São Bento, também em Araraquara.
Foto: Arquivo pessoal
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.