InícioCidadesCidadeAraraquara tem show gratuito com Maria Gadú para homenagear o Dia Internacional...

Araraquara tem show gratuito com Maria Gadú para homenagear o Dia Internacional da Mulher

Gadú apresenta projeto que marca seus 20 anos de carreira; programação no CEAR começa às 19h com a cantora Lilian Jardim

Nesta quarta-feira, 08 de março, Dia Internacional da Mulher, Araraquara celebra a data com show gratuito da cantora Maria Gadú, em uma realização da Prefeitura Municipal. A apresentação será realizada no CEAR (Centro de Eventos de Araraquara e Região), em frente ao Centro Internacional de Convenção. A abertura será às 19 horas com a apresentação da cantora araraquarense Lilian Jardim.

Celebrando o marco dos seus 20 anos de carreira com o projeto “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor”, Maria Gadú apresenta canções brasileiras que marcaram sua vida, reverenciando grandes nomes da MPB, como Caetano Veloso, Gonzaguinha, Marisa Monte, Rita Lee e Renato Russo, além de apresentar músicas internacionais.

“Nesse projeto, homenageio, me arriscando em novas falanges da musicalidade, artistas que acompanham minha alma há muitos anos”, declarou.

Gadú conta que este projeto reverência à arte, à solidão, às novas experiências, ao novo, ao velho, ao eterno. “Me arrisquei a executar instrumentos que nunca havia tocado antes, em canções que me provocam e embalam meu coração. Uma reverência solitária a toda essa esfera. Dedico especialmente este musical aos meus alicerces: Marisa Monte e Milton Nascimento”, apontou.

Vale destacar que a cantora acumula 5 indicações ao Grammy Latino entre 2010 e 2015, além de ter vencido os prêmios Multishow (2010) e da Música Brasileira (2017).

Ainda, ao longo de sua trajetória, Gadú sempre se dedicou a estudos sobre antropologia, sociologia e sobre a história Brasileira genuína, e, após o lançamento de “Guelã ao Vivo”, a artista intensificou as pesquisas e o seu ativismo pelas causas indígena, LGBTQIA+, feminista, anti-racista, tornando- se referência para esses movimentos no Brasil.

Em agosto do ano passado, Gadú estreou o projeto “Gadú 20 Anos”, no qual comemora seus 20 anos de carreira, e desde agosto tem rodado os palcos de todo o Brasil tocando seus grandes sucessos ao lado da banda que a acompanhou durante a turnê de seus dois primeiros discos. Agora é a vez de Araraquara receber o projeto, integrando a programação “Mulheres pela Democracia: Direitos Humanos, Justiça e Participação”, organizada pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular e da Coordenadoria de Políticas para Mulheres.

Além do show, a programação da Prefeitura para o Mês da Mulher engloba ações como a 1ª Feira de Direitos: Araraquara: morada da cidadania das mulheres, Plenária Temática das Mulheres para definição de investimentos públicos para a população feminina, lançamento de Guia de Prevenção e Tratamento dos Agravos da Violência Sexual contra Mulheres e Meninas, audiência pública, prêmio Heleieth Saffioti e campanhas de informação sobre legislação que tratam da questão das mulheres.

Luis Antônio

Jornalista. Formado em Ciências Sociais e Letras pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Mestre em Estudos Literários. Apresentador e editor do Jornal da Morada, da Rádio Morada FM 98,1

Luis Antônio
Jornalista. Formado em Ciências Sociais e Letras pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Mestre em Estudos Literários. Apresentador e editor do Jornal da Morada, da Rádio Morada FM 98,1
Notícias relacionadas

Mais lidas