A técnica da Seleção Brasileira Feminina, Pia Sundhage, convocou nesta terça-feira (1), 23 jogadoras que disputarão o Torneio Internacional da França neste mês de fevereiro. Entre as convocadas está a atacante araraquarense Bia Zaneratto, que atualmente defende o Palmeiras.
Bia foi o grande destaque do futebol feminino brasileiro em 2021. Prova disso foi a premiação do Brasileirão Feminino organizada pela CBF, onde ela foi eleita a melhor atacante, craque do campeonato e ainda foi condecorada como artilheira da competição. Na mesma temporada, conquistou o bicampeonato da Superliga Chinesa de Futebol Feminino com o Jiangda Wuhan. Com isso, ela ampliou ainda mais seu histórico de conquistas na Ásia, já que esse foi o 9º título nacional conquistado em nove temporadas no continente, com sete conquistas (2013 a 2019) pelo Steel Red Angels da Coreia do Sul e outras duas (2019 e 2020) pelo time de Wuhan, na China, que antes da sua chegada nunca havia comemorado um título nacional.
A estreia da Seleção Feminina será diante da Holanda, às 14h, no dia 16. Na segunda rodada, a equipe brasileira terá a França pela frente, no dia 19, às 17h10. A Canarinho fecha a participação na competição no dia 22, diante da Finlândia, às 14h. O Brasil mandará todas as partidas no Estádio Michel D’Ornano, em Caen, na França.
A competição servirá como preparação para a disputa da Copa América Feminina 2022, em junho, na Colômbia. O torneio continental é também classificatório para as disputas da Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino 2023 e para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
CONVOCADAS:
Goleiras:
Letícia Izidoro- Benfica
Lorena – Grêmio
Jully – Palmeiras
Defensoras:
Rafaelle – Arsenal
Daiane – Madrid FC
Tainara – FC Bordeaux
Tamires – Corinthians
Antônia – Madrid FC
Thais Regina – São Paulo
Letícia Santos – Frankfurt
Fernanda Palermo – São Paulo
Meio-campistas:
Ary – Palmeiras
Adriana – Corinthians
Kerolin – North Carolina Courage
Angelina – OL.Reign
Duda Francelino – Flamengo
Luana – PSG
Júlia – Palmeiras
Atacantes:
Debinha – North Carolina Courage
Marta – Orlando Pride
Geyse – Madrid FC
Bia Zaneratto – Palmeiras
Gio Costa- Levante