O ciclista araraquarense Lauro Chaman venceu, nesta sexta-feira (4), a prova contrarrelógio individual (27km), no segundo dia de competição da Copa do Mundo de Paraciclismo de Estrada em Ostend, na Bélgica. O brasileiro, da classe C5, que é campeão geral da competição, garantiu a medalha de ouro terminando a corrida em 36min30.
O britânico William Bjergfelt (37min20) ficou em segundo lugar e o austríaco Wolfgang Eibeck (37min37) em terceiro. Lauro volta as pistas no domingo, último dia da competição, quando compete a prova de resistência, que é o atual campeão mundial.
Também representando o Brasil, Jady Malavazzy finalizou a corrida (18km), na classe H3, da prova contrarrelógio, em 6º lugar (36min08). Alicia Dana, dos Estados Unidos, garantiu a medalha de ouro, fechando a corrida em 33min27.
Esta é a primeira das três etapas da Copa do Mundo. A próxima será de 6 a 8 de julho em Emmen, na Holanda, da qual o Brasil também irá participar. A última ocorrerá de 15 a 19 de agosto em Baie-Comeau, no Canadá.