InícioNotíciasGeralAraraquarense comemora Mundial de Karatê conquistado na Espanha

Araraquarense comemora Mundial de Karatê conquistado na Espanha

Tiago Rocha Moura faturou o ouro em sua primeira participação no Campeonato da World Traditional Karatê Association (WTKA)

O araraquarense Tiago Rocha Moura, da equipe Bushido-kai/Fundesport, conquistou os títulos individual (acima de 80 quilos) e por equipes do Campeonato Mundial da World Traditional Karatê Association (WTKA), competição realizada no primeiro final de semana de novembro na cidade de Benidorm, na Espanha. Tiago lutou contra karatecas da Itália, França, Eslováquia e venceu a final contra um lutador da Irlanda. A competição contou com aproximadamente 60 atletas de 20 países. Na mesma categoria individual competiu seu companheiro de equipe, o também araraquarense Aguinaldo dos Santos, que ficou com a terceira colocação. Na competição por equipes, os dois araraquarenses foram campeões juntos. Vale salientar que Aguinaldo é tricampeão do torneio.

Tiago já havia conquistado a vaga no Mundial em outras ocasiões, mas problemas com falta de patrocínios impossibilitaram suas viagens. Dessa vez, agarrou a oportunidade e brilhou na competição. “Estou muito feliz por ter participado dessa que é uma oportunidade única na vida de um atleta, uma competição muito forte, com atletas muito experientes, mas fui lá e mostrei que também tenho garra e determinação para subir ao pódio. Essa medalha faltava na minha vida por ser um sonho lutar um Mundial, conhecer outro país e adquirir experiência nova”, destaca o campeão.

Mais do que comemorar o título, o atleta comemora o fato de ganhar um aprendizado na disputa. “Fiz quatro lutas e nelas já pude tirar um pouquinho a mais de aprendizado. Estou muito feliz e agradeço a Deus, à minha família, minha esposa Aline Gomes, minha sogra dona Ivani, agradeço de coração aos meus técnicos Edson Petrônio, Fábio Paschoal e Aguinaldo dos Santos pelo apoio, treino e dedicação comigo nos treinos. Agradeço a Badalus Badalus, Academia Moama de Artes Marciais e Funcional e a Fundesport de Araraquara”, completa Tiago.

 

 

Carlos

Notícias relacionadas

Mais lidas