InícioNotíciasGeralAraraquarense comemora título mundial de MMA

Araraquarense comemora título mundial de MMA

Lívia Renata Souza comenta a conquista do cinturão do Invicta FC, a mais importante organização de MMA feminino do mundo

A lutadora araraquarense Lívia Renata Souza comentou sobre a conquista o cinturão dos peso palha (52Kg) do Invicta FC, maior evento feminino de MMA do mundo. Ela finalizou a finlandesa Katja Kankaanpää com um triângulo no quarto round da luta realizada no final do mês de abril no Auditório Municipal de Kansas City, nos Estados Unidos. “É uma sensação incrível ser a número 1 do mundo. Todo esforço de uma vida no esporte valeu a pena e fez sentido naquela noite”, destacou a atleta.

Lívia analisou seu desempenho na luta e destacou a estratégia utilizada para conquistar a vitória. “Encontrei muita dificuldade, pois ela é muito forte fisicamente, mas fui mais inteligente e aproveitei as brechas dela. Acredito que foi uma vitória marcada pela inteligência e ajuste da posição, e no final o jiu-jitsu brasileiro venceu de novo”, explicou.

A araraquarense revelou que estudou sua adversária antes da luta. “Estudei inúmeras lutas dela para ter uma base, mas na hora ela veio bem diferente. Ela fez a luta da vida dela, mas o azar foi ser contra mim”, acrescenta.

Integrante da equipe Team Máximo, a lutadora de 23 anos possui agora um currículo de oito vitórias em oito lutas, sendo sete por finalização incluindo cinco no primeiro round. Seus resultados fizeram com que ela fosse considerada a maior revelação do MMA feminino brasileiro, o que foi confirmado com a vitória em sua primeira luta fora do território brasileiro.

A lutadora, no entanto, evita falar de seus próximos desafios. “Eu não sei o próximo passo e nem quero pensar, deixo para a organização definir a desafiante e vou treinar pra melhorar, independente de qual adversária for, e também não sei sobre o meu futuro na organização, pois meu contrato vence em dezembro, mas eu espero continuar correspondendo à altura e se tiver outras chances ficarei feliz também”, completa.

Mais sobre o evento

Outra representante do Brasil no card, Vanessa Porto vingou a derrota sofrida para Roxanne Modafferi em 2008. Vanessa foi superior na trocação durante os três rounds, misturando algumas quedas, e acabou vencendo a americana por decisão unânime dos juízes. Ediane ‘Índia’ não teve a mesma sorte, e acabou derrotada por Raquel Pa’aluhi na decisão unânime.

Confira os resultados do Invicta FC 12:

• Livia Renata Souza venceu Katja Kankaanpää por finalização no quarto round;
• Vanessa Porto venceu Roxanne Modafferi por decisão unânime;
• Faith Van Duin venceu Amanda Bell por finalização no segundo round;
• Raquel Pa’aluhi venceu Ediane Gomes por decisão unânime;
• Latoya Walker venceu Peggy Morgan por decisão unânime;
• Lacey Schuckman venceu Jenny Liou por nocaute técnico no primeiro round;
• Sharon Jacobson venceu Delaney Owen por decisão unânime;
• Shannon Sinn venceu Maureen Riordon por decisão unânime;
• Sijara Eubanks venceu Gina Begley por nocaute técnico no primeiro round.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas