InícioEsporte+EsportesAraraquarense conquista segunda medalha na Copa do Mundo de Paraciclismo

Araraquarense conquista segunda medalha na Copa do Mundo de Paraciclismo

Lauro Chaman ficou com a prata na prova de resistência na Itália e assumiu liderança da competição

O ciclista araraquarense Lauro Chaman voltou a subir ao pódio na etapa de Maniago (Itália) da Copa do Mundo de Paraciclismo UCI 2017. Depois de um ouro na prova de contrarrelógio na sexta-feira (12), o atleta conquistou, no domingo (14), a prata na prova de resistência. Com os resultados, Lauro assumiu a liderança da competição em sua classe (C5).

No domingo, Lauro completou o percurso de 85.200km em 2h2min38. A prova foi muito disputada e só decidida no sprint final, com a ajuda do photo finish. O francês Dorian Foulon ficou com o ouro e, o italiano Andrea Tarlao, com o bronze.

"Queria agradecer a todos que me apoiam: comissão técnica, CPB, Confederação de Ciclismo. Graças à estrutura que tenho, consigo me dedicar apenas aos treinos. Vou dar o meu máximo para manter esta camisa de líder até o final. Estou muito feliz por ter começado o novo ciclo ganhando medalhas. Nunca me senti tão bem na minha carreira", comemorou Lauro, bronze na prova contrarrelógio da classe C5 nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Nesta semana, o atleta compete na etapa da Bélgica da Copa do Mundo, entre os dias 18 a 21.

Prata no feminino

Além de Lauro, outra atleta do Brasil subiu ao pódio em Maniago. A ciclista Jady Malavazzi conquistou, no sábado (13), a medalha de prata na prova de resistência, classe H3, da Copa do Mundo de Paraciclismo. A paranaense finalizou o percurso de 49,7km em 1h39min22, ficando atrás apenas da norte-americana Alicia Dana. A terceira colocada foi a italiana Francesca Porcellato. Jady Malavazzi também disputa a etapa da Bélgica nesta semana.
 

 

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas