InícioEsporteAtletismoAraraquarense é bicampeão sul-americano no lançamento do martelo

Araraquarense é bicampeão sul-americano no lançamento do martelo

Batista Haddad brilhou na competição realizada em Lima, no Peru

Araraquarense, o experiente atleta da Fundesport e da seleção Brasileira, Batista Haddad, de 44 anos, sagrou-se bicampeã na prova lançamento do martelo, na categoria 40 a 44 anos, do Campeonato Sul-Americano de Atletismo Master em Lima, Peru, no período de 18 a 26 de novembro.

Batista cravou a marca de 44 metros e 43 centímetros e superou a própria marca de campeão brasileiro – 43 metros e 40 centímetros – conquistada em outubro deste ano em Recife (PE).

Ainda no Peru, Batista somou pontos importantes para Seleção Brasileira com o segundo lugar no lançamento do martelete com marca de 13 metros e quatro centímetros, já o campeão Gustavo Riquelme, do Chile, cravou 13 metros e 49 centímetros.

O Brasil disputou a competição, em sua 21ª edição, com 88 atletas, que foi organizada pela Associação Sul-Americana de Atletismo Master (Asudama).

Neste final de temporada, Batista Haddad destaca um balanço altamente positivo nas atividades esportivas.

“Estou feliz em defender minha cidade e meu país em várias competições durante o decorrer de 2023. A temporada foi muito longa, mas com excelentes resultados, como a medalha de Bronze no Mundial Master Indoor, na Polônia, em março e a medalha de bronze nos Jogos Mundiais das Polícias e Bombeiros, no Canada, em agosto. O Sul-Americano encerrou de forma digna as competições oficiais e fica o meu agradecimento a todos que me apoiaram na área de suporte para treinos e competições ou mesmo com incentivos”, relatou Batista Haddad.

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas