InícioNotíciasGeralArgentino Calleri é apresentado no São Paulo

Argentino Calleri é apresentado no São Paulo

Atacante tem a conquista da Libertadores como meta principal pelo clube paulista

Dando sequência ao planejamento para a temporada de 2016, o São Paulo apresentou o atacante Jonathan Calleri na manhã desta segunda-feira (01). O argentino de 22 anos chega ao Tricolor por empréstimo de seis meses junto ao Desportivo Maldonado (URU), clube dono de seus direitos.

Destaque do Boca Juniors (ARG) na temporada anterior, Calleri chega ao clube paulista com bagagem no futebol sul-americano. “Não é uma pressão. Meu objetivo principal é ganhar a Libertadores. Temos um bom grupo, com bons jogadores. Se o clube ganhar a Libertadores, eu ficaria, obviamente. Gostaria de me adaptar nesses primeiros meses e ajudar o que possa para o time funcionar. Se ficar, ficarei contente”, falou.

Questionado sobre seu posicionamento, o argentino revelou versatilidade dentro de campo e se colocou à disposição do técnico Edgardo Bauza. “Minha posição natural é de número 9. Mas também joguei com mais dois atacantes. Dos que temos (Alan Kardec e Kieza), acho que tenho características de jogar por fora. Não tenho problema em jogar onde me colocar. Tem de jogar. Quem decide é o técnico, e estou à disposição para o que o treinador queira”, acrescentou.

O novo camisa 12 do São Paulo relacionou a escolha pelo clube paulista com o comando técnico liderado por um compatriota. “O técnico é argentino e isso ajudou, mas vim pelo que é o São Paulo, para classificar na Libertadores e chegar longe. Com o time que tem é possível chegar até as finais com o São Paulo. Minha decisão é porque queria jogar e gostei do clube. Sei que no Brasil o futebol é muito visto, tomara que eu possa render na equipe para jogar a Olimpíada pela Seleção Argentina”, finalizou.

O São Paulo volta a campo nesta quarta-feira (03), quando enfrenta o César Vallejo (PER), às 21h45, no estádio Mansiche, em confronto válido pelo jogo de ida da pré-Libertadores.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas