Em atividade desde 1985, Ari Borger é mestre em piano blues, boogie woogie e hammond B3. Foi o pioneiro no piano blues brasileiro, inspirando vários instrumentistas, com destaque nos principais festivais do gênero nos Estados Unidos e Europa. Na próxima sexta-feira (11), o artista se apresenta em Araraquara, em show no Sesc, a partir das 20 horas, na composição Ari Borger Trio.
Borger atinge algo muito difícil em sua música, soar verdadeiro e autêntico, improvisando sem “decorar” suas linhas melódicas, doce em alguns momentos, incendiário em outros.
Abriu shows para artistas como B.B.King e tocou com verdadeiras lendas do piano blues como os mestres Johnnie Johnson e Pinetop Perkins – pianistas de Chuck Berry e Mudy Waters. Morou em New Orleans, aonde se apresentou nas mais renomadas casas de shows como Tipitina’s e House of Blues.
Teve a honra de ser um dos headlines por duas vezes no maior festival de piano blues e boogie woogie do mundo o “Cincy Blues Fest” em Cincinnatti no “Hall of Fame Boogie Woogie Stage” ao lado das maiores estrelas do gênero, feito inédito para um músico de fora dos EUA.
Já gravou sete discos ao longo de vinte anos de carreira, que figuraram entre os top 10 de conceituadas publicações americanas e britânicas, alternando entre o blues tradicional, boogie woogie, soul, groove e o jazz, recebendo elogios dos veículos de mídia mais respeitados do Brasil e do exterior como Caderno 2(Estado de São Paulo), Revistas Veja, Bravo, Rolling Stone, Real Blues(U.S.A.) e Blues Revue (maior revista de blues mundial).
Borger traz todas as influências de sua carreira, New Orleans piano, Boogie Woogie, Ray Charles, R&B, releituras de Beatles, Blue Note Jazz, além de temas autorais, emocionando e levando o espectador a uma verdadeira viagem musical.
Serviço
Sesc Araraquara
11 de agosto de 2023
20h
ingressos gratuitos