Na data de hoje, segunda-feira (21), uma equipe da Policia Militar Ambiental de Araraquara, durante a “Operação Huracan II” recebeu denúncia de maus tratos e disparos de arma de fogo em uma propriedade rural na Estrada Abílio Augusto Correa (vicinal que liga Araraquara a Guarapiranga).
No local, a equipe localizou um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 22.
Foram localizadas também 92 munições intactas de diversos calibres: 22, 28, 32, 38 e 44 e também 21 munições deflagradas, totalizando 113. Ainda pela residência foram apreendidas duas aves silvestres nativas da espécie Coleirinho Papa Capim sem anilhas de identificação.
Em continuidade de vistoria, foi verificado uma degradação em Área de Preservação Permanente de um córrego em duas áreas distintas sendo uma área com 0,25 e outra área com 0,20 de hectare de degradação constatada.
O detido foi conduzido a Delegacia de Polícia onde o delegado elaborou a ocorrência ratificando a voz de prisão, apreendendo os objetos, ficando o autuado a disposição da justiça.
O indivíduo ainda será autuado administrativamente pelo crime de manter aves em cativeiro sem autorização com uma multa de R$ 1000,00 e uma multa de R$ 6.750,00 por danificar vegetação nativa em área de preservação permanente.