Instável no Brasileirão 2015, o Palmeiras novamente tropeçou na competição. No último domingo, o alviverde foi derrotado por 2 a 1, pelo Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli. Com esse placar, os comandados por Oswaldo de Oliveira mantiveram os seis pontos, dois a mais que o Flamengo (primeiro time do Z4), na 15ª posição.
Reconhecendo o momento ruim do setor ofensivo, o atacante araraquarense Rafael Marques pontuou a falta de finalizações e criações de chances de gol. “Novamente a gente teve o maior volume de jogo e posse de bola, mas não conseguimos criar gols. É o que tem acontecido em todos os jogos, tirando a partida contra o Corinthians”, declarou.
Sobre o revés em Santa Catarina, o camisa 19 lamentou pelo retorno dos resultados ruins e afirmou que o clube está com sinal de alerta ligado. “É difícil, pode ter certeza que a equipe não queria passar por essa situação de novo, depois da vitória contra o Corinthians a gente queria ter encaixado uma sequência de vitórias. Mas, infelizmente, com essa derrota, a gente volta para a situação em que estávamos antes do clássico”, finalizou.
No domingo (14), Palmeiras e Fluminense se enfrentam pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série A, às 16h, no Allianz Parque.