InícioNotíciasGeralAtacante da Seleção Brasileira desfalca o Santos contra a Ferroviária

Atacante da Seleção Brasileira desfalca o Santos contra a Ferroviária

Dorival Júnior não revela escalação, mas decide poupar Ricardo Oliveira

Ricardo Oliveira está fora da partida desta quinta-feira, 31 de março, contra a Ferroviária, na Vila Belmiro. O centroavante de 35 anos será poupado nesta 13ª rodada do Campeonato Paulista depois de defender o Brasil até os 35 minutos do segundo tempo no duelo contra o Paraguai, na noite deste terça, em Assunção, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O centroavante saiu logo depois de marcar o primeiro gol brasileiro no empate por 2 a 2.

Já Lucas Lima, que jogou apenas os minutos finais, está relacionado por Dorival Júnior e deve, inclusive, iniciar a partida como titular. Tanto o meia quanto o centroavante não foram vistos no CT Rei Pelé até o momento em que a imprensa pôde acompanhar o treinamento, nesta quarta-feira (30). A assessoria santista não informou se a dupla pareceu para treinar.

Já Gabriel, Zeca e Thiago Maia estão descansados e não devem ser problema contra a Ferroviária. Fica a dúvida maior sobre quem jogará no meio de campo. Serginho vinha sendo utilizado ao lado de Lucas Lima, mas não convenceu Dorival, que apostou em Vitor Bueno contra o São Paulo. Paulinho e Patito correm por fora por uma vaga entre os titulares.

No ataque, não há muito o que inventar. Mais uma vez, o jovem camaronês Joel será escalado no lugar de Ricardo Oliveira. Contra o Tricolor, na última rodada, Joel marcou o gol do Peixe, e também fez dois contra o Mogi Mirim, quando também precisou substituir o capitão santista.

Alison deve ser o escolhido por Dorival para jogar a frente da zaga, já que Renato ficará duas semanas afastado por causa de uma fratura no nariz. Léo Cittadini também pode ser uma opção, mas suas características mais ofensivas devem o fazer ser preterido para esta quinta.

Com 23 pontos, o Santos entra em campo de olho na briga com o São Bento pela liderança do Grupo A. Já a Ferroviária tem 16 pontos e segue viva na disputa com São Paulo e Audax para classificar às quartas de final no Grupo C.

Confia os 24 jogadores relacionados por Dorival para esta quinta:

Goleiros – Vanderlei e Vladimir.
Zagueiros – Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo, David Braz e Luiz Felipe.
Laterais – Zeca, Caju e Victor Ferraz.
Meias – Alison, Lucas Lima, Thiago Maia, Serginho, Vitor Bueno, Léo Cittadini, Ronaldo Mendes, Rafael Longuine e Elano.
Atacantes – Joel, Gabriel, Neto Berola, Paulinho, Patito Rodriguez e Lucas Crispim.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas