InícioNotíciasGeralAtleta revelado pela Ferroviária é eleito o melhor zagueiro do Campeonato Mineiro

Atleta revelado pela Ferroviária é eleito o melhor zagueiro do Campeonato Mineiro

Mauro, que hoje defende o URT, participou da conquista da Copa Paulista de 2006 com a camisa grená

Foi divulgada, no último final de semana, a seleção do Campeonato Mineiro de 2016, eleita por órgãos de imprensa de Minas Gerais. A lista composta pelos melhores atletas de cada posição conta com um jogador revelado pela Ferroviária: o zagueiro Mauro Viana, de 31 anos, que hoje defende o URT, time de Patos de Minas que sagrou-se campeão do Interior.

Nascido na cidade de Ivinhema, no estado de Mato Grosso do Sul, Mauro iniciou sua carreira profissional na Ferroviária. Em entrevista ao site Campo Grande News, de Mato Grosso do Sul, o jogador relembra a realização que teve quando subiu da categoria de base para o profissional. “Acho que foi o dia mais feliz da minha vida. Eu estava passando por um momento muito difícil e fiz um contrato de dois anos com a Ferroviária”, divulgou. Seu primeiro gol foi também pela Ferroviária e entre os mais bonitos de sua carreira está o da semifinal da Copa Federação Paulista, contra o Guarani, por 2 a 1.

O melhor zagueiro do Campeonato Mineiro também jogou fustal e tem experiência adquirida em clubes como Serra Negra, Santa Izildinha, América (RN), Botafogo (PB), Paulista, de Jundiaí, Remo (PA), Monte Azul e Mogi Mirim.   
 

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas