InícioNotíciasGeralAto simbólico marca entrega da segunda etapa do Residencial Valle Verde

Ato simbólico marca entrega da segunda etapa do Residencial Valle Verde

Evento reuniu representantes da Prefeitura de Araraquara e da Caixa Econômica Federal para entrega de 678 unidades do programa Minha Casa Minha Vida

 

O sonho da casa própria virou realidade para 678 famílias nesta quinta-feira (21) com a entrega das chaves aos moradores do residencial Valle Verde, realizada pela Prefeitura de Araraquara e a Caixa Econômica Federal, por meio do programa Minha Casa Minha Vida.

Aos poucos, o clima de comemoração e alegria foi dividindo espaço com caminhões e carros carregados com móveis e eletrodomésticos, mas também com a esperança e possibilidade de um recomeço em um novo lar para centenas de famílias.

A diarista Ester Naves, uma das contempladas deixará o aluguel após 20 anos — pagava em sua antiga residência o valor de R$ 500 e agora, na nova moradia a parcela será de R$ 72 —, e após conquistar este sonho já providenciava a mudança para o novo lar.

“Estou muito feliz com a nova casa e vou morar com meu filho. A ansiedade é grande, já dormi aqui esta noite e a mudança vai chegar ainda hoje”, diz.

Já Givaldo da Silva Corrêa considera o novo lar como o recomeço para ele e a mulher. Há cinco anos esperando pela casa própria já estava carregando os móveis e fazendo planos para o futuro, como construir os muros e o primeiro churrasco.

“Agora saiu (a casa) e a mulher está com uma felicidade enorme. Antes morávamos com meus sogros, que são um amor, mas nada como o nosso próprio lar, isso não tem explicação”, comemora.

 

Ato político

Durante o ato simbólico, lideranças políticas saudaram os novos moradores pela conquista da casa própria e prestaram os últimos esclarecimentos. No evento, o prefeito Marcelo Barbieri destacou a importância da conquista para aquelas famílias.

“Hoje é um dia de vitória com a chegada da casa própria. Essa é uma vitória de vocês e chegou a hora de comemorar essa conquista”, afirma.

Já o superintendente nacional em São Paulo da Caixa Econômica Federal, Luiz Carlos Formigari, aproveitou para destacar que houve um entendimento para que o pagamento da primeira parcela seja feito apenas no mês de fevereiro.

O secretário de Habitação, Marcos Daniel Gomes de Souza, aproveitou também para destacar que as famílias que ainda não retiraram as chaves e os kits (com chuveiro e torneiras) podem se informar com a Caixa Econômica Federal para retirar em uma das agências de Araraquara.

 

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas