InícioNotíciasGeralAulas de Zumba são ampliadas para mais dez bairros da cidade

Aulas de Zumba são ampliadas para mais dez bairros da cidade

Entre os locais que receberão as aulas de zumba estão, o Parque Infantil, Cecap, Praça do Paulistano, Jardim Universal, Hortênsias, Valle Verde, Praça do Yolanda e do Jardim Pinheiros

Na noite da última quarta-feira, (03) o secretário de Governo, Comunicação, Esportes e Lazer, Aluisio Braz (Boi) anunciou a ampliação das aulas de zumba em mais nove pontos da cidade, durante a aula na Academia de Saúde “Thyrso de Almeida Leite”, no  Residencial Acapulco, região do Vale do Sol.

O vereador Jair Martineli, acompanhado pelo secretário de Diretos Humanos e Participação Popular, Fernando César Câmara (Galo), também estiveram presentes. De acordo o Aluisio Braz o apoio do vereador Martineli e do secretário Galo foi indispensável, junto ao prefeito Marcelo Barbieri.

“Após diversos pedidos de pessoas para que a secretaria disponibilizasse aulas de zumba em outros bairros, e mais as demandas trazidas pelo Jair e o Galo, me reuni com o prefeito para discutir um projeto de baixo custo para a prefeitura, mas que trará muitos resultados na qualidade de vida de muitas pessoas da nossa cidade”, afirmou o Secretário de Esportes.

Aluisio explicou que o vereador Martineli contribuiu, apontando novos pontos para que as aulas de zumba também aconteçam. Lembrando que foi ele, no governo do prefeito Marcelo, que deu inicio ao projeto das aulas. “Esse é um projeto que o Jair, enquanto secretário de esportes encabeçou. Agora, a nossa proposta é ampliar para mais nove outros lugares, já que os resultados nos cinco pontos já existentes foram muito positivos.”

Entre os locais que receberão as aulas de zumba estão, o Parque Infantil, Cecap, Praça do Paulistano, Jardim Universal, Hortênsias, Valle Verde, Praça do Yolanda e do Jardim Pinheiros.

Para Aluisio Braz, a qualidade de vida à população é a maior prioridade, assim como já acontece com os moradores da região do Vale do Sol. “Fiquei satisfeito em ver mais um espaço público sendo ocupado pela população que comparece em um número expressivo”, frisou.

O vereador, Jair Martineli ressaltou a importância do projeto, na área da saúde. “É uma ação preventiva de doenças crônicas, por exemplo; com isso, os atendimentos nas unidades de emergências, também diminuem.”

Já o secretário de Direitos Humanos, Fernando César Câmara (Galo),  parabenizou o prefeito Marcelo Barbieri pelo projeto e a secretária de Esportes por ter mantido a iniciativa. “Gostaria de parabenizar o prefeito Marcelo e o secretário Boi, que está à frente da pasta, por essa ação nos bairros. Isso fortalece a comunidade”, evidenciou o secretário.

Frequentadores

Sueli Aparecida Nery, moradora do Vale do Sol frequenta há mais de um ano as aulas de zumba no bairro. De acordo com ela a sua saúde melhorou. “Eu tinha fibromialgia, com isso muitas dores. Hoje não tomo mais remédio e não sinto mais dores, isso desde o começo das aulas de zumba”, relatou a moradora.

Para Nilza Bezerra do Nascimento e participante das aulas, a iniciativa prioriza, especialmente a população de baixa renda. “Eu acho ótimo porque me exercito, sem pagar nada por isso”, afirmou a dona de casa.

Aulas de zumba

As aulas de Zumba  no Vale do Sol são ministradas pela professora Patrícia Martins, em diversos pontos da cidade como Jardim Acapulco, Praça do Melhado, Jardim Selmi Dei e Santa Clara.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas