Após a vitória da Ferroviária por 2 a 1 sobre o Mogi Mirim na Arena Fonte Luminosa, o técnico Sérgio Vieira analisou o desempenho do time que somou seus primeiros três pontos na tabela de classificação do Paulistão 2016. “Foi uma vitória fundamental para o grupo, para a torcida e todos os envolvidos nesse projeto. Nos dará mais confiança para a sequência do campeonato. Seria uma grande injustiça se não ganhássemos, assim como foi na estreia, especialmente pelo volume de jogo e chances criadas pelo time”, analisou.
A vitória foi conquistada com muito sofrimento, já que a equipe desperdiçou várias chances de gols durante a partida e ficou atrás no placar na metade final do segundo tempo, quando perdia por 1 a 0. “Mesmo após sofrer o gol, não perdemos o foco e a organização, continuamos criando chances e conseguimos uma grande virada em um momento de muita pressão”, destacou.
O treinador acredita em melhora do time nas próximas rodadas. A meta é seguir vencendo. “Temos que continuar trabalhando muito para manter esse domínio de jogo que tivemos nas duas rodadas. Precisamos aproveitar melhor as chances de gols, para seguirmos em busca das metas ambiciosas que criamos. O time já evoluiu em relação à primeira rodada, e vai evoluir ainda mais nas próximas”, acrescentou.
A vitória da Locomotiva em casa foi construída com dois gols do atacante Rafinha, que começou o jogo no banco de reservas. O meia Fernando Gabriel, que não jogou na primeira rodada, e o jovem Matheus Rosseto, que entrou no segundo tempo diante do Mogi, também tiveram participações decisivas em campo. “A entrada do Rafinha, que foi decisivo na vitória, o passe do Rosseto para o segundo gol mostram que temos não só um bom time, mas um elenco de qualidade, e isso é fundamental para obtermos sucesso nesse campeonato tão complicado”, finalizou.
Com três pontos conquistados, a Ferroviária divide a liderança do grupo C com o Osasco Audax, que têm o mesmo número de pontos e saldo de gols. Os dois estão na frente do São Paulo, que joga hoje contra o Água Santa no complemento da segunda rodada.