InícioNotíciasGeralAutor de homicídio dentro de delegacia em Araraquara é preso

Autor de homicídio dentro de delegacia em Araraquara é preso

Ex-policial civil havia sido condenado a 15 anos após ter matado a tiros um suspeito dentro da DIG

Na noite desta terça-feira (26), a Polícia Militar de Araraquara realizava uma operação de controle de vias pela Av. Pe. José de Anchieta no Jd. Martinez quando abordou S.M.J., de 48 anos.

Em consulta aos dados pessoais do condutor, foi constatado que o mesmo tinha em seu desfavor um mandado de prisão pelo artigo 121 (tentativa de homicídio), com pena de 15 anos de reclusão.

O ex-policial civil foi apresentado na delegacia de plantão, onde recebeu a voz de prisão e foi encaminhado a penitenciária local.

Entenda o caso:

Em março de 2000, o ex-policial matou um homem com cinco tiros dentro da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). A vítima era suspeita de ter participado de um furto e do assassinato do delegado Wilson Batista Reinato, 39, então titular da Delegacia de Américo Brasiliense.

De acordo com a polícia civil, o delegado havia sido informado de um furto em uma distribuidora de frios em Américo, e foi até o local, onde deu voz de prisão a um dos assaltantes. Enquanto acionava a polícia militar, o delegado foi baleado por outros bandidos. A polícia militar prendeu o bando e encaminhou para a DIG de Araraquara, onde o ex-escrivão teria baleado um dos suspeitos com cinco tiros, revoltado com a morte do delegado.

O ex-escrivão tinha sido absolvido em um primeiro julgamento, em 2005, mas houve recurso e o resultado foi diferente.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas