InícioNotíciasCoronavírusAvança acordo para “lockdown” regional

Avança acordo para “lockdown” regional

Oitenta e oito pessoas morreram esperando leitos na região durante o mês de maio, segundo a DRS

O município de Araraquara atingiu nesta quinta-feira (17), o índice estabelecido em decreto para que um novo lockdown seja decretado. Por três dias consecutivos, mais de 20% do total de amostras de pacientes sintomáticos e assintomáticos que procuraram a rede de atendimento tiveram o resultado positivado para covid-19.

Enquanto o Comitê de Contingenciamento prepara os normas do novo fechamento (leia mais aqui), o prefeito Edinho Silva (PT) atua para convencer prefeitos de outros municípios a adotarem uma ação regionalizada. O entendimento é que o problema da falta de leitos afeta todos os municípios e que um fechamento que mobilize várias cidades da região alcance um resultado mais eficiente.

No final da manhã, o tema foi discutido em uma reunião entre diversos prefeitos e representantes da diretoria do Departamento Regional de Saúde (DRS 3) e representantes do Governo do Estado. A ideia avançou e os municípios estão planejando um lockdown regional para conter a Covid-19.

Segundo a DRS 3, em maio, 88 pacientes com Covid-19 morreram em toda a região aguardando um leito de UTI no sistema de regulação de vagas, o Cross.

“As medidas restritivas serão importantes para conter a transmissão do coronavírus enquanto a vacinação ainda avança. A previsão é de que a vacina chegue até os 40 anos de idade até a primeira semana de julho. Enquanto isso, precisamos do isolamento social e dos cuidados preventivos”, declarou Edinho Silva.

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas