InícioNotíciasGeralBasquete de Araraquara tenta se fortalecer para voltar com a base em...

Basquete de Araraquara tenta se fortalecer para voltar com a base em 2016

Contando somente com atletas da cidade, equipe adulta faz campanha brilhante na Copa Revelar

Mesmo com o time adulto fora das últimas edições do NBB, as equipes da Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA) vêm realizando grandes competições, a última delas na temporada 2014 com a segunda colocação do Campeonato Paulista de Basquetebol Série Prata na categoria Sub-19 (Juvenil).

Vários jogadores revelados nas categorias de base de Araraquara defendem hoje grandes equipes do cenário paulista e nacional, inclusive na Liga Desportiva Brasileira (LDB), competição equivalente a um campeonato brasileiro da categoria sub-22, pelas equipes do Rio Claro, Flamengo, Bauru, Franca, Sport Recife, Campo Mourão (PR), Praia Clube (MG) entre outras.

Na atual temporada, mesmo disputando o Copa Regional/Revelar Série Ouro Adulta, a ABA/Fundesport vem fortalecendo o seu trabalho de base, utilizando atletas principalmente da própria cidade, e sendo disparada a melhor equipe do torneio, com um aproveitamento acima de 90%.

A intenção e o trabalho da diretoria da Associação de Basquetebol de Araraquara, é que na temporada de 2016, os times de base possam retornar às competições oficiais, para sustentação principalmente do futuro do basquetebol no município.
 

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas