InícioNotíciasGeralBenedito Seviero, autor de Boate Azul, morre aos 84 anos

Benedito Seviero, autor de Boate Azul, morre aos 84 anos

Nascido em Boa Esperança do Sul, compositor sertanejo morreu em Santo André

 

A música sertaneja perdeu nesta quarta-feira (20) o compositor Benedito Seviero. O sertanejo morreu aos 84 anos, em Santo André, cidade em que será velado e sepultado.

Nascido em Boa Esperança do Sul em 20 de outubro de 1931, Benedito Onofre Seviero teve mais de mil composições gravadas por artistas do gênero a partir dos anos 50, quando teve a primeira composição gravada. A música era uma homenagem a Trabijú, na época distrito de Boa Esperança, canção cujo título,  Santa Cruz da Serra, narrava a história do marco religioso cravado no alto do morro, como o nome sugere.

 Ao longo de várias décadas, Seviero teve músicas gravadas por artistas como Pedro Bento e Zé da Estrada, Zilo e Zalo, Tião Carreiro e Pardinho e Trio Parada Dura, além de Chitaozinho e Xororó, Cesar e Paulinho e Gian e Giovani.

“Boate Azul” é sua canção mais celebrada. A música, que aborda a boemia, foi regravada dezenas de vezes, sendo as versões mais conhecidas lançadas por Joaquim e Manuel e Bruno e Marrone. Nela, o compositor trata a vida noturna, temática sempre presente em suas composições, como a solução para as doenças do amor – a “dama da noite” é a figura catalisadora desse sentimento.  

 O corpo do compositor será enterrado no cemitério de Camilópolis, em Santo André. 

 

Luís

Notícias relacionadas

Mais lidas