InícioDestaque EsportesBia Zaneratto se despede do Palmeiras e acerta com time dos EUA

Bia Zaneratto se despede do Palmeiras e acerta com time dos EUA

Araraquarense se despede como maior artilheira da história do futebol feminino do Verdão

Maior artilheira da história do futebol feminino do Palmeiras, a atacante araraquarense Bia Zaneratto se despediu do clube nesta quinta-feira (18). Com 83 partidas, 55 gols e dois títulos em três passagens pelo Verdão, a jogadora assinou contrato com o Kansas City, dos Estados Unidos.

“É difícil definir a minha trajetória aqui. De alguma forma, marquei a história do Palmeiras e o Palmeiras marcou a história da minha vida. Jamais vou me esquecer dos jogos, dos gritos da torcida e do carinho que recebi. Tudo isso sempre estará guardado no meu coração”, disse a jogadora.

“A decisão de sair é muito difícil, criei uma identificação grande com o clube, as atletas e o torcedor. Espero um dia voltar. Peço que os palmeirenses sigam abraçando a nossa modalidade e torçam pelas Palestrinas. O apoio da torcida é muito importante e eu sentia demais esse carinho. Fica meu muito obrigada a todos”, completou.

Após uma breve passagem em 2020, Bia retornou ao Verdão em 2021. Mesmo participando apenas da primeira fase do Campeonato Brasileiro, ela recebeu os prêmios de artilheira e craque da competição. No Troféu Bola de Prata, ainda foi eleita uma das melhores atacantes do torneio. “O Palmeiras abriu as portas para mim e eu abracei o clube, me dediquei de corpo e alma em todas as oportunidades. Sou muito grata por tudo o que construí. Bia e Palmeiras têm uma relação muito linda e espero que seja eternizada”, afirmou.

Decisiva, Zaneratto marcou nas duas finais disputadas pelas Palestrinas em 2022, sendo peça-chave nas conquistas do bicampeonato paulista e do inédito título da Conmebol Libertadores – a capitã foi a artilheira do time nestes dois campeonatos. “Vivi coisas incríveis aqui, em especial o título da Libertadores, que marcou muito a minha vida, pela forma como construímos aquela campanha e por cada detalhe da competição. Fazia anos que não sentia uma emoção tão grande e ela vai ficar marcada para sempre”, comentou.

No ano passado, a camisa 10 participou de 28 partidas e balançou as redes em 18 oportunidades, tornando-se a vice-artilheira da equipe na temporada, atrás da atacante Amanda Gutierres, com 26 gols.

Bia também é uma das principais artilheiras da história da Seleção Brasileira de Futebol Feminino. Disputou as Olimpíadas de 2016 e 2020, além das Copas do Mundo de 2011, 2015, 2019 e 2023. Também foi campeã da Copa América Feminina de 2018 e 2022, e do Torneio Internacional de Yongchuan de 2017.

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas