InícioEsporte+EsportesBicicross de Araraquara visa medalhas nos Regionais

Bicicross de Araraquara visa medalhas nos Regionais

Equipe da Fundesport terá a oportunidade de competir em casa

A equipe de bicicross da Fundesport disputará as provas de BMX, dos 61º Jogos Regionais, entre os dias 20 e 30 de julho, na pista do Circuito de Rodas, no Parque Pinheirinho, na zona leste de Araraquara. Os adversários serão divulgados em breve.
 
Apenas o bicicross terá este privilégio, as outras 46 equipes da Fundesport disputarão as medalhas nas quadras, piscinas e pistas de Sertãozinho, cidade sede dos jogos, distante 111 quilômetros da Morada do Sol.
 
Como ocorreram nos anos anteriores, nos jogos em Barretos (2015) e Sertãozinho (2016), as provas de bicicross também foram disputadas em Araraquara, pois a cidades sedes não tinham pista oficial para atender a modalidade.
 
“Nossa pista está em boas condições e vamos tentar melhorar nossa classificação geral. No ano passado fomos o 4º colocado. Agora, o cenário mudou com uma só divisão para todas as cidades inscritas”, observa o técnico Olímpio Bernardes, de 73 anos de idade.
 
Ausente dos jogos nas edições mais recentes, 2015 e 2016, a atleta Luma Enxides, de 20 anos, voltou a treinar com mais assiduidade para os jogos. “Sinto que estou mais preparada para as provas de bicicross MX e almejo subir ao pódio e melhorar minhas marcas”, projeta, otimista.
 
Ela começou a competir com 14 anos e já conquistou uma medalha de bronze (2012) e duas de prata (2013 e 2014).
 
Outro destaque da equipe da Fundesport é Gabriel Antônio, de 20 anos, considerado por Bernardes a maior revelação das Escolinhas de Esporte na modalidade. Ele tem no currículo o título de campeão brasileiro (2012).
 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas