Bombas de fabricação caseira foram lançadas contra o prédio da Câmara Municipal de Boa Esperança do Sul. As explosões foram ouvidas por voltas das 19h30, seguida por um princípio de incêndio. A suspeita é que coquetéis molotov foram arremessados contra as janelas do Legislativo.
Logo após o suposto atentado, uma série de explosões foi ouvida por toda a cidade. A Polícia Militar (PM) foi acionada para tentar localizar os autores do crime, com o apoio da Força Tática, que se deslocou até a cidade para reforçar a segurança. A Perícia também esteve no local.
Vereadores dirigiram-se para a Câmara para avaliar os prejuízos. Segundo informações, as chamas não se espalharam, apenas uma janelaa foi danificada. Imagens do circuito de monitoramento registraram a ação e mostram um indivíduo, aparentemente jovem, arremessando o artefato. As imagens já estão em poder da Polícia.
Série de atentados
Na última segunda-feira (25), a residência da vereadora Cidinha Romano (PT) também foi atingida por explosivos (leia aqui). Na ocasião, uma bomba de fabricação caseira atingiu a vitrine de uma loja, anexa ao imóvel, mas as chamas também não se espalharam.
A vereadora, autor de uma denúncia contra o prefeito Edson Raminelli, suspeita de crime político. A Polícia está investigando o caso.