InícioEsporteBrasil derrota Gana com grande atuação no primeiro tempo

Brasil derrota Gana com grande atuação no primeiro tempo

Esse foi o penúltimo amistoso oficial antes da Copa do Mundo

Em preparação para a Copa do Mundo, o Brasil venceu o amistoso diante de Gana por 3 a 0, na tarde desta sexta-feira (23). Tite apostou em um time ofensivo e viu a equipe brilhar, principalmente no primeiro tempo.

O próximo adversário do Brasil é a Turquia na terça-feira (27). Com Tite, a Seleção fez 75 jogos, com 56 vitórias, 14 empates e cinco derrotas.

O Brasil começou com tudo e abriu o placar logo aos oito minutos. Após cobrança de escanteio de Raphinha, Marquinhos subiu sozinho para fazer 1 a 0. Um pouco antes, Lucas Paquetá já havia desperdiçado uma grande oportunidade, mandando um chute rasteiro rente à trave.

A Seleção Brasileira era muito superior e aumentou a vantagem aos 27 minutos. Neymar achou Richarlison entre os defensores. O atacante acertou um lindo chute para fazer 2 a 0.

E o terceiro saiu aos 39 minutos. Neymar cobrou falta na cabeça de Richarlison, que antecipou a marcação e desviou para o gol.  O Brasil ainda continuou pressionando, mas Gana conseguiu evitar um placar ainda mais elástico.

No segundo tempo, o time africano enfim se soltou e aproveitou que a Seleção Brasileira se acomodou para ameaçar o goleiro Alisson. A melhor oportunidade foi aos 11 minutos. André Ayew aproveitou a cobrança escanteio para jogar no travessão.

O jogo acabou caindo de produção nos minutos finais, ainda com o Brasil criando as melhores chances. Neymar tentou fazer o seu, mas chutou fraco e facilitou a defesa de Wallacott.

Antes do apito final, Alex Telles ainda arriscou um chute de longe, mas Wollacott fez grande defesa. Placar final: 3 a 0.

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas