InícioNotíciasGeralBrasil empata com o Paraguai, mas deixa zona de classificação das Eliminatórias

Brasil empata com o Paraguai, mas deixa zona de classificação das Eliminatórias

A Seleção chegou a estar perdendo por 2 a 0 e conseguiu empatar aos 46 do segundo tempo

A Seleção Brasileira continua sem vencer em 2016. Depois de empatar com o Uruguai, o time comandado por Dunga foi até Assunção na noite desta terça-feira (29) e teve mais um empate, dessa vez contra o Paraguai, por 2 a 2, no Estádio Defensores Del Chaco pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

Com apenas nove pontos, o Brasil amarga a sexta colocação e viu seus principais concorrentes abrirem vantagem, pois todos, com exceção de Paraguai e Equador, venceram nesta rodada. O Paraguai tem a mesma pontuação que os brasileiros e é o sétimo colocado.

O Paraguai criou pelo menos três boas oportunidades antes de abrir o placar aos 40 minutos. Aguilar cabeceou na trave e Daniel Alves salvou no rebote. Depois, Gómez finalizou dento da pequena área e Alisson fez uma defesa sensacional. De tanto insistir, o time da casa finalmente marcou com Lezcano. Benítez puxou contra-ataque e cruzou para o atacante, que bateu livre. A Seleção Brasileira chegou a acertar o travessão de Villar com Ricardo Oliveira.

Logo aos três minutos do segundo tempo, Ortiz aproveitou grande jogada individual de Roque Santa Cruz e deixou Edgar Benítez na cara do gol. O atacante tirou de Daniel Alves e tocou na saída de Alisson. Após Gil ter um gol anulado, o Brasil diminuiu aos 33. Villar rebateu chute de Hulk e Ricardo Oliveira aproveitou o rebote. Nos minutos finais, a seleção pressionou e conseguiu o empate aos 46 minutos. Daniel Alves recebeu de Willian, cortou um adversário e bateu no cantinho do goleiro.

As duas seleções voltam a campo apenas no início de setembro, mas as datas ainda serão definidas pela Conmebol. O Paraguai recebe o Chile em Assunção, enquanto o Brasil tem pela frente o Equador, em Quito.

FICHA TÉCNICA

PARAGUAI 2 x 2 BRASIL
Local
: Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção.
Árbitro: Wilmar Alexander Roldán Pérez (Colômbia)
Cartões amarelos: Gustavo Gómez, Villar e Samudio (Paraguai); Miranda (Brasil)
Gols: Lezcano aos 40 minutos do primeiro tempo; Benítez aos 3, Ricardo Oliveira aos 33 e Daniel Alves aos 46 minutos do segundo tempo

PARAGUAI – Villar; Paulo da Silva, Pablo Aguilar, Gustavo Gómez e Samudio; Richard Ortiz (Jonathan Santana), Néstor Ortigoza, Derlis González e Edgar Benítez; Jorge Benítez (Roque Santa Cruz) e Lezcano (Iturbe). Técnico – Ramón Diaz.

BRASIL – Alisson; Daniel Alves, Miranda, Gil e Filipe Luís; Luiz Gustavo (Lucas Lima), Fernandinho (Hulk), Renato Augusto e Willian; Douglas Costa e Ricardo Oliveira (Jonas). Técnico – Dunga.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas