InícioDestaque EsportesBrasil perde para a Argentina no Maracanã e se complica

Brasil perde para a Argentina no Maracanã e se complica

Seleção está ameaçada de deixar a zona de classificação das Eliminatórias

O Brasil conheceu a sua terceira derrota consecutiva nas Eliminatórias para a Copa do Mundo ao perder para a Argentina por 1 a 0 nesta terça-feira (22), no Maracanã, pela sexta rodada. Com o resultado, a Argentina retomou a liderança, com 15 pontos e deixou o Brasil, com sete, ameaçado de deixar a zona de classificação.

O primeiro tempo foi muito truncado e com poucas oportunidades de gol. A Seleção Brasileira sofreu com a marcação da Argentina e criou as melhores oportunidades com Gabriel Martinelli. Gabriel Jesus e Emerson Royal também tentaram, mas sem sucesso.

A Argentina, por sua vez, não teve pressa e buscou aproveitar a posse de bola para envolver o Brasil. A marcação brasileira funcionou e o empate em 0 a 0 acabou traduzindo muito bem o que foi o primeiro tempo, com jogadas mais ríspidas e muito parado.

No segundo tempo, o Brasil teve a oportunidade de sair na frente, mas perdeu uma chance clara com Martinelli, que ficou na grande defesa do goleiro Emiliano Martínez. A resposta da Argentina foi com gol. Aos 17 minutos, Lo Celso cobrou escanteio na cabeça de Otamendi, que subiu no segundo andar para testar firme para o fundo das redes.

A situação piorou aos 36 minutos, quando Joelinton, que havia acabado de entrar, deixou o cotovelo no rosto de De Paul e acabou expulso.

Com um jogador a mais, a Argentina recuou e impediu os avanços do Brasil. Com isso, conseguiu sair de campo com uma grande vitória no Maracanã.

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas