InícioNotíciasGeralBrasil perde para Nigéria no penúltimo teste antes da convocação olímpica

Brasil perde para Nigéria no penúltimo teste antes da convocação olímpica

O time africano abriu o placar logo no segundo minuto de jogo e o Brasil não conseguiu empatar

A Seleção Brasileira Olímpica decepcionou no penúltimo amistoso antes da convocação definitiva para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira, o time comandado por Rogério Micale foi derrotado pela Nigéria por 1 a 0 na Estádio Kléber Leite, em Cariacica, no Espírito Santo.

A torcida capixaba esperava uma partida fácil para a Seleção Brasileira, mas se surpreendeu logo aos dois minutos de jogo, na primeira descida do time nigeriano. No chute de Awoniyi a bola bateu na trave e Ekpai Unbong estava esperto no rebote para completar de peixinho e abrir o placar.

O gol fez com que o Brasil se lançasse ao ataque em busca do empate, mas o goleiro nigeriano Emmanuel Daniel se transformou no grande nome da primeira etapa. Nos contra-ataques em velocidade, o time africano também levava perigo e exigia importantes intervenções de Ederson.

Testando suas opções, o técnico brasileiro mexeu bastante no time titular e promoveu diversas substituições ao longo da segunda etapa. Mesmo assim, a Seleção Brasileira não conseguiu vazar a defesa do time nigeriano, que soube se fechar com competência e seguiu assustando nos contragolpes. Apesar do resultado ruim, o teste serviu para dar ritmo e entrosamento ao selecionado brasileiro contra um adversário que se apresenta como uma das possíveis potências do torneio de futebol das Olimpíadas.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas