InícioEsporteBrasil vence a Tunísia em último amistoso antes da Copa

Brasil vence a Tunísia em último amistoso antes da Copa

Com o resultado, o Brasil segue invicto em 2022, com sete vitórias e um empate

O Brasil chegará com o pé direito no Catar, em novembro, para o inicio da Copa do Mundo. Isso porque, no último amistoso antes do mundial, disputado na tarde desta terça-feira (27), no Estádio Parque dos Príncipes, em Paris, na França, a Seleção Brasileira goleou a Tunísia por 5 a 1. O adversário também se prepara para o torneio.

Raphinha (2x), Richarlison, Neymar e Pedro marcaram os gols brasileiros, enquanto Talbi descontou ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Brasil segue invicto em 2022, com sete vitórias e um empate. Na última sexta-feira, venceu Gana, por 3 a 0, também na França.

Mostrando superioridade desde o inicio, o Brasil não demorou para abrir o placar. Logo aos nove minutos, Casemiro fez um lançamento longo para Raphinha, que mesmo de costas para o gol, cabeceou e encobriu o goleiro tunisiano. Porém, em uma bola parada a Tunísia deixou tudo igual. Aos 17, Slimane cobrou escanteio e Talbi fez de cabeça.

A partir daí, o dominio foi total da Seleção Brasileira. Aos 18, Richarlison recebeu em liberdade dentro da área, dominou no peito e mandou por baixo do goleiro Dahmen. Já aos 28 foi a vez de Neymar deixar a sua marca de pênalti.

Por fim, aos 39, Raphinha fez mais um. Ele recebeu pela direita e bateu de primeira. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Perto do fim, a Tunísia se complicou ainda mais, quando Bronn foi expulso por falta dura em Neymar.

Na volta do intervalo, apesar de seguir melhor em campo e com mais posse de bola, o Brasil teve maior dificuldade de furar a defesa da Tunísia. Mas, depois de muito tentar, o atacante Pedro conseguiu deixar a sua marca para tentar uma vaga na Copa. Aos 28, após jogada Vini Jr, a bola sobrou para o centroavante que emendou de primeira para o fundo das redes.

Depois disso, o Brasil apenas controlou a vitória, sem tomar sustos do adversário. No final do jogo, Thiago Silva teve a chance de fazer mais um após uma cobrança de falta de Neymar, mas mandou para fora. Por isso, o placar terminou mesmo em 5 a 1.

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas