O Palmeiras começou o Brasileirão da mesma forma que terminou o ano passado: sem vitória. Dentro de casa, o Verdão não jogou bem, mas arrancou um empate com gol no último lance. A Chape, por outro lado, aproveitou a força da Arena Condá e estreou com vitória, de virada, com gol de Roger, ex-Ponte e Guarani, assim como o Fluminense, que teve que suar para derrotar o Joinville, mesmo com vantagem numérica.
Empate no Allianz
Cotado como um dos favoritos a ficar com o título do Brasileirão, o Palmeiras mostrou que ainda precisa melhorar para lutar pela parte de cima do Brasileirão. No Allianz Parque, em São Paulo, o Verdão ficou no empate com Atlético-MG, por 2 a 2. Patric e Jô marcaram para os visitantes, enquanto Vitor Hugo e Rafael Marques, aos 50 minutos do segundo tempo, anotaram para o Verdão.
Mesmo com o empate com gosto de vitória, o Palmeiras aumentou o jejum sem vitórias em Campeonatos Brasileiros. O Verdão não sabe o que é vencer pelo Brasileirão há sete rodadas, somando a reta final do ano passado e o início deste ano. O último triunfo foi sobre o Bahia, no dia 02 de novembro, pela 32ª rodada. Já o Galo, mesmo com reservas, mostrou força.
Virada em Chapecó
Na sua disposição de fazer valer o mando de campo, como aconteceu ano passado em sua estreia na elite nacional, a Chapecoense começou o Campeonato Brasileiro com o pé direito e dentro do previsto. Mesmo sem ter uma grande atuação, mereceu vencer o Coritiba, por 2 a 1, de virada, nesta noite, na Arena Condá, em Chapecó (SC).
O Coritiba abriu o placar logo no começo com o atacante Rafhael Lucas, mas a Chape teve tranquilidade, pressionou e conseguiu a virada com Elicarlos e Roger. “Não sentiram o peso da estreia e souberam buscar a virada, o que é difícil diante de um time tradicional e bem montado como é o Coritiba”, resumiu Eutrópio.
Sufoco no Maracanã
No final da noite deste sábado, o Fluminense precisou suar para vencer a primeira. Mesmo com um jogador a mais desde os 22 minutos do primeiro tempo, o Tricolor conseguiu o gol da vitória sobre o Joinville, por 1 a 0, apenas aos 42 minutos finais, em pleno Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O jovem Vinícius foi o grande heroi da partida.
Com o resultado, o Flu se junto a Chapecoense na parte de cima da classificação, com três pontos. Os catarinenses dormirão no primeiro lugar pelo números de gols marcados (2 a 1).
PRIMEIRA RODADA
Sábado – 09/05/2015
18h30 – Palmeiras 2 x 2 Atlético-MG
18h30 – Chapecoense 2 x 1 Coritiba
21h00 – Fluminense 1 x 0 Joinville
Domingo – 10/05/2015
11h00 – Grêmio x Ponte Preta
16h00 – Sport x Figueirense
16h00 – São Paulo x Flamengo
16h00 – Cruzeiro x Corinthians
16h00 – Atlético-PR x Internacional
18h30 – Vasco x Goiás
18h30 – Avaí x Santos