InícioEsporteBrasileirão 2023 tem última rodada nesta quarta-feira

Brasileirão 2023 tem última rodada nesta quarta-feira

Palmeiras joga contra o Cruzeiro para confirmar o título

Será realizada nesta quarta-feira (6) a 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, em uma noite que definirá o campeão, classificados para a Libertadores, para a Sul-Americana e o último rebaixado. Os nove dos dez jogos serão realizados de forma simultânea, às 21h30, e apenas o confronto entre rebaixados, Goiás e América-MG, vai começar às 19 horas.

Após liderar por 31 das 37 rodadas já realizadas, o Botafogo viu sua vantagem que chegou a ser de 13 pontos ser pulverizada no segundo turno. Quem chega para a última rodada com as duas mãos na taça é o Palmeiras, que só perderia o título por mais uma situação improvável que somente o Brasileirão poderia ocasionar.

Um empate contra o Cruzeiro será suficiente para o Verdão selar o título, independentemente de outros resultados. Mesmo em caso de derrota, o time paulista tem ampla vantagem no saldo de gols para os concorrentes diretos, já que são oito gols a mais que o Atlético-MG e 16 sobre o Flamengo.

Por mais que a briga pelo título esteja praticamente definida e os classificados à Libertadores de 2024 matematicamente confirmados, ainda há uma disputa pelo G4, que dá vaga direta na fase de grupos do torneio continental. Apenas o Palmeiras já se garantiu entre os quatro primeiros. Atlético-MG (66 pontos), Flamengo (66) e Grêmio (65) vão à ultima rodada no G4, dependendo apenas deles mesmos para garantir a vaga direta. O Botafogo (64), que vinha favorito ao título, depende de uma combinação de resultados para obter uma dessas vagas, caso contrário disputará a Pré-Libertadores.

Na rodada anterior, Internacional, Fortaleza, Cuiabá e Corinthians se garantiram na Sul-Americana de 2024. Agora, apenas a 14ª e última vaga estará em aberto nesta quarta-feira. Um empate contra o Palmeiras na última rodada seria suficiente para garantir o Cruzeiro. Caso o time mineiro seja derrotado, o Santos precisaria somente vencer o Fortaleza, já que ultrapassaria a Raposa no número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate do Brasileirão.

As emoções também valem para a parte de baixo da tabela. Com três times já rebaixados – América-MG, Coritiba e Goiás, resta uma vaga para a Série B do ano que vem. Bahia, Vasco e Santos definirão quem cai e quem fica na Série A. O Bahia vai à última rodada com mais chance de queda: 68,9%, contra 24,9% e 6,2% de Vasco e Santos, respectivamente.

JOGOS DA 37ª RODADA

Goiás x América-MG – Serrinha – 19h
Cruzeiro x Palmeiras – Mineirão – 21h30
Bahia x Atlético-MG – Arena Fonte Nova – 21h30
São Paulo x Flamengo – Morumbi – 21h30
Fluminense x Grêmio – Maracanã – 21h30
Internacional x Botafogo – Beira-Rio – 21h30
Vasco x Red Bull Bragantino – São Januário – 21h30
Santos x Fortaleza – Vila Belmiro – 21h30
Coritiba x Corinthians – Couto Pereira – 21h30
Cuiabá x Athletico-PR – Arena Pantanal – 21h30

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas