InícioEsporteBrasileirão Feminino: Confira os confrontos do mata-mata

Brasileirão Feminino: Confira os confrontos do mata-mata

Ferroviária e Kindermann-SC ficaram com as duas últimas vagas e continuam na briga pelo título nacional

A fase de classificação do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1 foi encerrada nesta quarta-feira com a realização de oito jogos. Os resultados definiram as oito equipes que disputarão o mata-mata das quartas de final. A segunda fase deve ocorrer na próxima semana em jogos de ida e volta com os seguintes confrontos:

Corinthians (1º colocado do Grupo 1) x Ferroviária (4º colocado do Grupo 2),
Iranduba-AM (2º do Grupo 1) x Flamengo-RJ ( 3º colocado do Grupo 2);
Santos (1º colocado do Grupo 2) x Audax-SP (4º colocado do Grupo 1),
Rio Preto (2º colocado do Grupo 2) x Kindermann-SC ( 3º colocado do Grupo 1).

Última vaga do Grupo 1

Pelo Grupo 1, já estavam classificados com antecedência as equipes do Corinthians, Iranduba-AM, e Audax. Na rodada desta quarta, o Kindermann-SC e o Sport Recife brigavam pela última vaga. O time catarinense foi mais feliz e venceu na Arena Amazônia o time amazonense por 2 a 0. Bruna Calderan e Duda, assinalaram para o Kindermann. Já o representante pernambucano fez a lição de casa derrotando o Audax-SP, pelo placar de 2 a 1, mas de nada adiantou. Ingrid e Juliana marcaram para o Sport Recife, enquanto Carla marcou para o time paulista.

Kindermann-SC e Sport Refice-PE, terminaram com a mesma pontuação com 21 pontos ganhos cada um, mas no critério de desempate, o Kindermann-SC conquistou a vaga no número de vitórias (6 a 5). Ainda pela Grupo 1, o Vitória-PE, derrotou a representação do Grêmio-RS, por 2 a 0. Anotaram para o Vitória, Paloma, duas vezes.

Na Arena Barueri, o Corinthians aplicou uma sonora goleada diante do São Francisco-BA por 10 a 0. Fizeram para o time corintiano Byanca Brasil, três vezes, Gabi Nunes e Pardal, duas vezes, Mimi, Nenê e Fabiana. Neste Grupo 1, a classificação final terminou com a liderança do Corinthians, com 37 pontos ganhos, na vice-liderança o Iranduba-AM, com 36 pontos, na terceira posição o Kindermmann-SC, com 21, o mesma pontuação do Audax, este ficou na quarta colocação perdendo no saldo de gols.

O Sport Recife, também somou 21 pontos, mas ficou fora no critério de vitórias. Venceu cinco vezes. Já estavam eliminados o Vitória-PE, com nove, São Francisco-BA, com sete e, na lanterna a equipe do Grêmio-RS, com quatro pontos na tabela.

Ferroviária classificada

Pelo Grupo 2, a rodada iniciou com três equipes já classificadas com antecedência para o quadrangular final no mata a mata: Santos, Rio Preto e Flamengo. A última vaga foi disputada por três clubes. Ferroviária, Foz Iguaçu-PR e São José. O representante de Araraquara, que precisava de uma simples vitória para prosseguir na competição, conseguiu seu objetivo ao derrotar por 3 a 2 o Rio Preto, em São José do Rio Preto, no Estádio Anísio Haddad.

Lelê e Millene, fizeram para o time rio-pretense, enquanto Tábatha, Rafaela Miranda, Rafael Cristina e Raquel, anotaram para o time Grená. Quando o placar registrava a vitória do Jacaré, 2 a 1, a atacante rio-pretense Darlene desperdiçou uma penalidade chutando para fora.

Nos outros dois confrontos, o Foz Iguaçu-PR, venceu o líder Santos, pela contagem mínima. Já o São José, foi até a cidade de Valinhos, no Interior do Estado de São Paulo e, derrotou a equipe da Ponte Preta, por 1 a 0, mas de nada adiantou.

Neste grupo, a liderança terminou com o Santos, mesmo com o réves para o Foz. As Sereias da Vila Belmiro somaram 34 pontos ganhos, o Rio Preto 31, Flamengo-RJ 25, Ferroviária 20, Foz Iguaçu-PR 19, São José-SP 18, Ponte Preta 13 pontos e Vitória-BA, com apenas dois pontos ganhos na tabela.

RESULTADOS – ÚLTIMA RODADA

Vitória-PE 2 x 0 Grêmio-RS
Ponte Preta-SP 0 x 1 São José-SP
Rio Preto-SP 2 x 3 Ferroviária-SP
Flamengo-RJ 3 x 0 Vitória-BA
Foz Cataratas-PR 1 x 0 Santos-SP
Corinthians-SP 10 x 0 São Francisco-BA
Sport Recife-PE 2 x 1 Audax-SP
Iranduba-AM 0 x 2 Kindermann-SC

 

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas