InícioNotíciasGeralBrasileirão Feminino já tem três semifinalistas definidos

Brasileirão Feminino já tem três semifinalistas definidos

Flamengo, São José e Rio Preto já estão garantidos, enquanto a Ferroviária disputará a última vaga com Foz Cataratas e São Francisco

Flamengo e São José garantiram suas vagas nas semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino pelo Grupo 6, nesta quarta-feira, véspera de feriado de Tiradentes, quando três jogos foram realizados pela quinta rodada, a penúltima da segunda fase. O Rio Preto, líder disparado do Grupo 5, também está classificado.

Vitória e empate

O Flamengo foi até Manaus, e dentro da Arena Pantanal venceu o guerreiro time do Iranduba por 2 a 1. O São José empatou, por 1 a 1, com o Corinthians/Audax no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

Com estes dois resultados, estão definidos os dois classificados no Grupo 6. O Flamengo atingiu os 10 pontos e assumiu a liderança isolada, seguido pelo São José, com nove pontos. Os outros dois integrantes não podem mais alcançá-los em apenas um jogo.

O Corinthians está em terceiro com cinco o Iranduba com dois. A última rodada será disputada na próxima semana, dia 27, quando o Flamengo recebe o São José na Gávea, enquanto o Corinthians pega o Iranduba, em Osasco.

Ferroviária em perigo

Mas quem ainda não se garantiu nas semifinais é a Ferroviária de Araraquara. Isso porque perdeu no Interior da Bahia, em São Francisco do Condé, por 2 a 1, para o São Francisco. Agora falta definir o segundo classificado do Grupo 5, uma vez que o Rio Preto disparou com 13 pontos e na liderança. Terça-feira fez 3 a 0 em cima do Foz Cataratas.

A Ferroviária tem seis pontos na vice-liderança e vai pegar o Rio Preto, na Fonte Luminosa, na próxima quarta-feira. Se vencer não vai depender do resultado do outro jogo entre Foz, com cinco e que recebe o São Francisco com quatro. Em tese os três times vão para a última rodada com chances de chegar às semifinais.

RESULTADOS DA 5ª RODADA

Rio Preto 3 x 0 Foz Cataratas
São Francisco 2 x 1 Ferroviária
São José 1 x 1 Corinthians
Iranduba 1 x 2 Flamengo-RJ

 

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas