Jogando no Estádio Municipal do Pacaembu lotado com mais de 35 mil pagantes, o Santos conquistou a sua segunda vitória seguida para seguir entre os líderes do Campeonato Brasileiro. Nesse domingo, em uma manhã iluminada do atacante Bruno Henrique que fez todos os gols da partida, o clube praiano recebeu e venceu o Bahia pelo placar de 3 a 0. Sem ser derrotado há cinco rodadas, o time paulista segue na cola de Grêmio e Corinthians.
Com os três pontos conquistados nesse domingo (23), o Santos chega aos 30 pontos mas segue na terceira colocação na tabela. Em 16 jogos, são nove vitórias, três empates e quatro derrotas. Já o Bahia, volta a ser derrotado após cinco rodadas e, por isso, perdeu uma posição. Com 19 pontos, o time baiano está na 13ª posição.
Jogando em casa, o Santos começou melhor na partida e dominou os primeiros vinte minutos de jogo, em jogadas rápidas pelo meio-campo e chuveiradas na área. Enquanto isso, o Bahia tentava responder por meio de contra-ataques, mas pouco assustava. Porém, o primeiro gol da partida só foi acontecer aos 28 minutos, quando após bela jogada Kayke bateu firme, Jean espalmou, mas, na sobra, Bruno Henrique colocou a bola no fundo das redes. Nos minutos finais da primeira etapa, o atacante fez mais um. Aos 47, ele pegou a sobra mais uma vez em um rebote e ampliou.
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada. Enquanto o Bahia se lançava ao ataque buscando diminuir, o Santos trocava bastante passes no meio-campo, de olho em um espaço para ampliar. Isso aconteceu aos 30 minutos, quando Daniel Guedes subiu pela direita e cruzou na área. Bem colocado, Bruno Henrique fez o seu terceiro gol. Até por conta disso, o jogo terminou mesmo com a vitória dos donos da casa, por 3 a 0.
Os dois times já voltam a campo no próximo domingo (30), para a disputa da 17ª rodada do Brasileirão. Às 16h, o Bahia faz um clássico regional, em casa, diante do Sport, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Um pouco mais tarde, às 19h, o Santos encara o Grêmio, na Arena Grêmio, em Porto Alegre-RS.