InícioNotíciasGeralBueno de Andrada terá 'Zumba Solidária' neste sábado

Bueno de Andrada terá ‘Zumba Solidária’ neste sábado

Uma aula de zumba deve movimentar Bueno de Andrade na tarde deste sábado (11): é o “Zumba Solidária”, uma realização do Projeto Arte Solidária que lança sua programação na Praça Central do distrito, a partir das 16 horas. Os educadores físicos Marcel Cervan e Sheila Schiavo participam como voluntários da atividade que é gratuita e aberta a quaisquer interessados.

“A zumba é uma malhação mais divertida que, em uma festa de dança e fitness, mistura movimentos de alta e baixa intensidade, incluindo alta queima calórica”, explica o professor de Educação Física, Marcel Cervan que, junto a Sheila Schiavo, comanda a aula de zumba. Os professores, que são membros da Rede de Instrutores Zumba, explicam que a aula será regada a músicas latinas e ritmos mundialmente conhecidos

“As aulas de Zumba Fitness são frequentemente chamadas de exercícios disfarçados”, conta Marcel, explicando que os exercícios são efetivos e muito divertidos. O professor convida a população da região a se agitar neste sábado participando do evento.

Os professores de ginástica e danças fitness integram o Projeto Arte Solidária desde o ano passado. “Participamos do projeto em 2014, juntamente com a comunidade do Distrito e com o Grupo de Escoteiros de Matão, e a apresentação da Zumba Solidária foi um sucesso”, lembra Marcel.

O Projeto Arte Solidária iniciou suas atividades em 2014 no Distrito de Bueno de Andrada, com o trabalho de voluntários, sob o apoio da Prefeitura Municipal de Araraquara, por meio da Subprefeitura de Bueno de Andrada e da Secretaria Municipal da Educação, por meio da EMEF do Campo Eugênio Trovatti.

De acordo com Julio Ribeiro, coordenador do Arte Solidária, este ano o projeto recebe também o apoio da Renata Canova Escola de Ballet para oficina de iniciação à dança clássica e à dança contemporânea. Segundo ele o projeto é uma iniciativa voluntária, apartidária e sem fins lucrativos que trabalha qualidade de vida e acesso à cultura por meio de ações colaborativas.

O coordenador lembra que, como sugestão, as pessoas que participarem da Zumba Solidária podem levar uma caixa de bombom ou um livro para as crianças do Projeto Arte Solidária.

 

SERVIÇO:

“Zumba Solidária”
Local: Praça de Bueno de Andrada
Data: sábado (11 de abril)
Horário: 16 horas
Grátis

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas