InícioCultura+CulturaCâmara concede diploma de Honra ao Mérito ao jornalista Lucas Molinari, do ...

Câmara concede diploma de Honra ao Mérito ao jornalista Lucas Molinari, do  Jornal da Morada

Homenagem foi aprovada pelos vereadores de Araraquara em sessão na última terça-feira, dia 11

A Câmara Municipal de Araraquara conferiu ao jornalista Lucas Molinari, de 25 anos, produtor do Jornal da Morada e redator do Portal Morada, o Diploma de Honra ao Mérito em reconhecimento a “sua dedicação à causa social e ao jornalismo de qualidade”.

O projeto de decreto legislativo foi apresentado pela vereadora Filipa Brunelli e aprovado pelo Legislativo. Em sua justificativa, a vereadora reconheceu o jovem jornalista como “um fervoroso defensor das minorias sociais e dos direitos LGBTQIAPN+”. Além do seu trabalho no Jornal da Morada e Portal Morada, a vereadora lembrou a realização do podcast Letras & Cores, um espaço dedicado a acolher e discutir temáticas da comunidade LGBTQIAPN+, “promovendo a inclusão e o respeito pela diversidade. Sua iniciativa no podcast evidencia seu compromisso em criar uma sociedade mais justa e igualitária, onde todos possam ser ouvidos e respeitados”.

Crescido na periferia da zona leste de Araraquara, Lucas é filho único de Humberto Aparecido Pavanelli, eletricista, e Maria de Lourdes Molinari, ajudante geral de serviços de limpeza. Sua educação inicial foi na escola pública Antônio dos Santos, onde estudou até 2013, e posteriormente concluiu o ensino médio na ETEC Anna de Oliveira Ferraz em 2016. Entre 2019 e 2021, Lucas participou do programa Jovem Cidadão da prefeitura de Araraquara, um projeto que oferece oportunidades de aprimoramento e prática de conhecimentos teóricos por meio de estágios supervisionados, demonstrando desde cedo um compromisso com o desenvolvimento pessoal e comunitário.

“Lucas Gabriel Molinari Pavanelli, com sua trajetória inspiradora, dedicação à causa social e ao jornalismo de qualidade. Sua vida e obra têm contribuído significativamente para o bem-estar e a conscientização da comunidade de Araraquara, tornando-o digno desta honraria”, defendeu a vereadora, no texto aprovado pelos vereadores de Araraquara.

Letras & Cores

Confira, abaixo, todos os episódios do projeto Letras & Cores:

Episódio 01 – Entendendo a sigla LGBTQIAPN+

Episódio 02 – Ser LGBTQIAPN+ é uma escolha? A importância do acolhimento familiar

Episódio 03 – Vivências e Sobre(vivências): Da descoberta ao enfrentamento social

Episódio 04 – Brasil: O país que mais mata pessoas trans no mundo

Episódio 05– O mercado de trabalho para pessoas trans e à margem da prostituição

Episódio 06 – Diretos da Comunidade LGBTQIAPN+ e a importância das políticas públicas

Episódio 07 – Centro de referência e Casa Abrigo LGBTQIAPN+

Episódio 08 – LGBTQIAPN+ na Política

Episódio 09 – LGBTQIAPN+ na Cultura

Episódio 10 – Desmistificando estigmas e estereótipos

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br

Luis Antônio

Jornalista. Formado em Ciências Sociais e Letras pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Mestre em Estudos Literários. Apresentador e editor do Jornal da Morada, da Rádio Morada FM 98,1

Luis Antônio
Jornalista. Formado em Ciências Sociais e Letras pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Mestre em Estudos Literários. Apresentador e editor do Jornal da Morada, da Rádio Morada FM 98,1
Notícias relacionadas

Mais lidas