InícioNotíciasGeralCâmara vai tentar viabilizar sede própria para a Associação dos Escritores

Câmara vai tentar viabilizar sede própria para a Associação dos Escritores

Associação completou 10 anos de criação e ainda funciona em uma sala na Biblioteca Municipal Mário de Andrade.

 

A Tribuna Popular da Câmara Municipal foi ocupada nessa terça, 18 de agosto, pela escritora Aparecida Jesus de Godoy Aguiar que abordou os temas: A trajetória da Associação dos Escritores de Araraquara e o aniversário de Araraquara.

Ela iniciou sua fala lembrando que a associação completou 10 anos de criação nessa semana, mais precisamente, dia 17 de agosto e ainda hoje não tem sede própria, funcionando em uma sala na Biblioteca Municipal Mário de Andrade.

“Para nós é um sonho ter uma sede, pois assim a Associação dos Escritores de Araraquara poderia desenvolver o trabalho com mais tranquilidade, sem incomodar ninguém”, disse Aparecida, que ressaltou uma parceria com escolas da cidade e com o sucesso alcançado, pois “os jovens estão escrevendo e ganhando prêmios. Estamos descobrindo e desenvolvendo talentos”.

Aparecida Aguiar, que é autora do Hino de Araraquara, e uma apaixonada pela cidade, falou do aniversário do município e contou uma pouco de sua história. Ao final, recitou um poema de sua autoria em homenagem a Morada do Sol.

Para comemorar a data, a Associação dos Escritores de Araraquara está realizando nas dependências da Câmara Municipal a exposição “Araraquara ensolarada – O sol é o teu coração”.

É uma exposição que celebra os 198 anos da cidade em trabalhos realizados por alunos e pessoas que estão ligadas à associação.

Após seu pronunciamento os vereadores deram algumas sugestões para resolver o problema da sede e vão se reunir ainda nessa semana para discutir um encaminhamento para o executivo e encontrar uma solução.

 

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas