InícioNotíciasCaminhoneiro é detido com armas no Taquaral

Caminhoneiro é detido com armas no Taquaral

Ele disse que retirou as armas de casa após uma discussão com o filho

A Polícia Militar foi acionada nesta segunda-feira (29), para averiguar uma atitude suspeita em um loteamento de rancho pesqueiro no Distrito Taquaral, em Rincão-SP.

Os soldados PM Leal e Soldado PM Jonathan, se deslocaram ao local e a informação era de que um caminhão tracionado com dois semirreboques havia estourado a porteira dos ranchos.

Chegando ao local, os policiais se depararam com o caminhão saindo dos ranchos e então, fizeram a abordagem. O caminhoneiro relatou que havia discutido com o filho momentos antes e estaria a caminho de Ribeirão Preto-SP, com o caminhão para fazer uma entrega de mercadoria.

Ele relatou que estava pela estrada de terra no Taquaral e que em determinado ponto do loteamento, onde havia uma cerca com serpentina e com o portão trancado, ele não conseguiu dar ré e nem manobrar os semirreboques.

O caminhoneiro resolveu então estourar a cerca com um martelo para fazer a manobra dentro do loteamento e no momento em que saía, foi abordado pela viatura.

Ele explicou a situação para os policiais e ao fazerem uma vistoria no veículo, os PMs encontraram uma espingarda calibre 36, uma garrucha e uma carabina de pressão calibre 5.5.

Questionado sobre as armas, ele disse que mantinha as armas em casa, porém, depois de discutir com o filho mais cedo, resolveu levar as armas consigo no caminhão.

O indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Rincão. O delegado Geriel Dal Ri confirmou a prisão e elaborou Boletim de Ocorrência de Dano e Porte Ilegal de Arma de Fogo de uso permitido.

Foi aplicada uma fiança de R$ 2 mil, que foi paga e o caminhoneiro foi solto para responder os fatos em liberdade.

Ed Junior

Notícias relacionadas

Mais lidas