InícioEsporteCamisa 10 comemora vitória que mantém Guerreiras vivas no Brasileirão

Camisa 10 comemora vitória que mantém Guerreiras vivas no Brasileirão

Raquel marcou os três gols do jogo eletrizante na Fonte Luminosa

A Ferroviária/Fundesport conquistou na tarde desta quarta-feira uma vitória que mantém a equipe com chances de classificação no Brasileirão Feminino. O time araraquarense encarou o Foz Cataratas na Fonte Luminosa e apenas a vitória interessava à equipe do técnico interino Anderson Clayton. E o que se viu foi uma vitória emocionante.

A partida ficará marcada na memória dos torcedores e mais ainda na cabeça da camisa 10 Raquel, que protagonizou os lances mais decisivos da partida. Ela abriu o placar no início do jogo e após a equipe perder várias chances de gol, viu o adversário empatar no final do primeiro tempo com Camila. O segundo tempo começou com mais um gol de Raquel, mas aos 33 o time visitante empatou novamente  com Verô. Aos 42, a Ferroviária teve a chance de fazer o terceiro com a marcação de um pênalti, mas Raquel parou na defesa da goleira. Quando tudo parecia perdido para as afeanas, Raquel bateu uma falta com precisão e fez o terceiro gol dela do jogo, aos 46 minutos, e decretou a vitória por 3 a 2.

“Quero agradecer primeiramente a Deus, que tem feito coisas maravilhosas no nosso time e na minha vida, pois não estão sendo fáceis esses dias pra nós.  Mas eu quero parabenizar toda a equipe, pois todas as jogadoras foram guerreiras e lutaram até o final. Eu mesmo meio que desacreditei depois de perder o pênalti, mas alguma coisa me dizia que iria sair o segundo gol. As minhas compaheiras também incentivaram e graças a Deus saiu o gol”, comemorou Raquel, emocionada.

Com a vitória, a equipe araraquarense voltou à zona de classificação do Grupo 2. O G4 conta com Santos (34 pontos), Rio Preto (31), Flamengo (22) e Ferroviária (17). Abaixo vêm Foz Cataratas (16), São José (15), Ponte Preta (13) e Vitória (2). A última rodada da primeira fase será disputada na próxima quarta-feira (31), às 15 horas, quando a Ferroviária enfrentará o Rio Preto fora de casa.

Raquel, que foi artilheira do Brasileirão Feminino de 2014 com 11 gols, conta que a equipe entrou em campo para encarar o Foz com o intuito de buscar a vitória a todo custo, já sabendo da dificuldade da última rodada. “A gente encarou como uma final, pois sabíamos que se perdêssemos ou empatássemos aqui ficaria complicado, já que jogar em Rio Preto é muito difícil. Mas essa vitória nos deu mais confiança para chegarmos lá e mostrarmos o que podemos fazer. Vamos tentar buscar a vitória lá”, completa.

 

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas