InícioNotíciasGeralCampanha do Agasalho é encerrada com arrecadação menor

Campanha do Agasalho é encerrada com arrecadação menor

Fundo Social de Solidariedade arrecada dez mil peças a menos em relação ao ano passado, mas comemora resultado

 

Balanço da Campanha do Agasalho 2015, feito pelo Fundo Social de Solidariedade, registra o recebimento de 86.825 peças, já entregues para 62 entidades filantrópicas cadastradas em Araraquara.

Sob o slogan estadual “Roupa boa, a gente doa” e tendo o 1º atleta brasileiro campeão mundial de surfe Gabriel Medina como garoto-propaganda, a campanha foi realizada pela Prefeitura, com apoio da Câmara Municipal e empresas parceiras, entre os dias 29 de maio e 31 de julho.

Neste período, foram instalados 107 postos de arrecadação por toda a cidade e o Fundo Social também recebeu doações individuais de 90 pessoas, que se dirigiram até a instituição para entregar as peças.

Todos os produtos doados foram distribuídos pelas entidades a famílias ou pessoas em situação de vulnerabilidade social no município.

Em 2014, a campanha recebeu 96.136 peças, mas o diferencial este ano foi o recebimento de quase 2.000 cobertores. Mesmo assim, a presidente do Fundo Social de Solidariedade Zi Barbieri enaltece o apoio das empresas e da população de Araraquara pelas doações. “Mais uma vez, a cidade demonstrou seu amor ao próximo com as doações, que servem para amenizar a situação de muitas pessoas durante o inverno”, destaca Zi.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas