InícioNotíciasGeralCampanha "Não Vou Pagar o Pato" chega em Araraquara

Campanha “Não Vou Pagar o Pato” chega em Araraquara

 

A regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) de Araraquara promove, nesta segunda-feira (16), a campanha contra o aumento de impostos e a volta da CPFM “Não Vou Pagar o Pato”.

 Na ocasião, será instalado um pato inflável de cinco metros em frente à Prefeitura de Araraquara, onde serão distribuídos folhetos, adesivos e patecos, e coletas de assinaturas.

O objetivo é conscientizar a sociedade sobre os altos impostos já pagos em produtos e serviços, e evitar, além do novo aumento da carga tributária, a volta da CPMF, propostos pelo governo federal.

A campanha, lançada em setembro, está percorrendo cidades do interior do estado de São Paulo, Baixada Santista e as principais capitais do país, como Brasília, Rio de Janeiro e Salvador.

De acordo com o presidente da Fiesp e do Ciesp, Paulo Skaf, o desemprego é fruto de decisões erradas do Governo, que só pensa em aumentar impostos e elevar os juros. “O Brasil precisa sair do atual círculo vicioso de menos investimento, de menos demanda, de menos emprego, para entrar num círculo virtuoso de mais investimento, mais demanda, mais produção, mais empregos, mais exportação”, argumenta

 O momento, segundo Skaf, requer cautela absoluta. “É como uma estrada, quando o tempo fecha e há muita neblina”, diz. No entanto, “é preciso ir atrás das oportunidades que podem surgir em épocas de crise”.

Na internet  (http://www.naovoupagaropato.com.br/), até o momento, “Não Vou Pagar o Pato” já recolheu mais de 950 mil assinaturas. A meta é atingir mais de um milhão.

 

Notícias relacionadas
Audiencia_Premiada

Mais lidas