InícioNotíciasGeralCampeonato amador de Américo termina com 130 gols em dois jogos

Campeonato amador de Américo termina com 130 gols em dois jogos

'Armação' na Copa Américo gerou indignação em torcedores e dirigentes

Dois jogos e 130 gols. Os torcedores, que normalmente vibram com cada gol, dessa vez ficaram indignados por conta do excesso deles. Isso por que o último final de semana foi marcado por uma polêmica no futebol amador de Américo Brasiliense. A Copa Américo de Futebol, competição organizada pelo Departamento de Esportes de Américo Brasiliense que reúne mais de 40 equipes divididas em séries Ouro, Prata e Bronze, teve sua última e decisiva rodada realizada na manhã do último domingo, com duas equipes brigando pelo título. O detalhe é que os dois jogos terminaram com placares que chamaram a atenção.

No Estádio Municipal Joaquim Justo, o MG2 superou o Saci por 46 a 1, ao mesmo tempo em que o Ameriliense venceu o Bayer Ometto por 82 a 1 no campo do Americano. A competição deste ano utilizou o sistema de pontos corridos para definir a classificação final e as duas equipes vencedoras iniciaram a rodada empatadas em todos os critérios de liderança, mas contaram com a “ajuda” de seus adversários na última rodada para travar uma briga inusitada pelo título. Durante os jogos foi possível ver atletas parados, outros fora do campo e até mesmo goleiro fazendo gol-contra.

A ‘armação’ gerou revolta do público e principalmente dos dirigentes da Comissão Organizadora da Copa Américo, que vão analisar as punições aos times e atletas envolvidos, visto que a competição gera um gasto de aproximadamente R$ 11 mil reais para o município. A primeira medida deve ser a mudança no regulamento para que a competição volte a ser decidida no sistema de mata-mata a partir da próxima edição.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas