InícioNotíciasGeralCampo da Fonte Luminosa tem dimensões reduzidas

Campo da Fonte Luminosa tem dimensões reduzidas

Recuo das traves e das laterais em relação ao centro do gramado foi finalizado na última quinta-feira para atender o padrão Fifa

A Secretaria de Obras Públicas alterou as dimensões do gramado do Estádio Adhemar Pereira de Barros, a Arena da Fonte para atender as exigências da Federação Paulista de Futebol seguindo as normas do padrão FIFA. O recuo das traves e das laterais em relação ao centro do gramado foi finalizado na última quinta-feira, dia 17, com equipe própria do Centralizado Municipal.

Agora, com as mudanças o campo de jogo da Fonte mede 105m x 68m. Desde a reinauguração em 22 de outubro de 2009, as dimensões eram 110m x 76m. Portanto, as traves avançaram, cada uma, 2,5 m e as laterais, cada uma, 4m, em relação ao centro do gramado. Dos 8360m² anteriores, o campo de jogo foi reduzido para 7140m². A diminuição corresponde a um mini-campo de 1220m², com as dimensões aproximadas de 60m x 20,3m.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Aluisio Braz, o Boi, todas as exigências solicitadas pela FPF são cumpridas imediatamente pela Prefeitura. “Estamos atentos as determinações da FPF e nosso empenho é zelar pela estrutura do estádio em todos os setores, conferindo o gramado, a rede elétrica e hidráulica, os elevadores, vestiários, segurança e, com isso, dar suporte para que a Ferroviária possa permanecer na principal divisão do futebol”, projeta Boi.

De acordo com o secretário de Obras, Valter Rozatto, além do recuo das traves e das laterais em relação ao centro do gramado outras exigências da Federação já foram cumpridas como a troca das torneiras de metal por material plástico, separação das torcidas por meio de telas de ferro e reforçou na concretagem de vasos sanitários.

“A Arena da Fonte é praticamente um estádio novo com seis anos de uso, desde a reinauguração em 2009, mas estamos constantemente fazendo a manutenção e atendendo as exigências da FIFA, da Federação, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar”, relatou Valter.

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas