InícioNotíciasGeralCapitão da Ferroviária analisa campanha do time no Paulistão

Capitão da Ferroviária analisa campanha do time no Paulistão

Rafael Miranda é um dos atletas mais experientes do grupo comandado pelo técnico Sérgio Vieira

A emocionante vitória diante do Palmeiras, conquistada no último minuto de jogo no Allianz Parque em São Paulo, ainda repercute positivamente na imprensa brasileira e no elenco afeano. Um dos destaques do time neste Paulistão, o experiente meio-campista Rafael Miranda, de 31 anos, capitão da Locomotiva, ressalta que esse tipo de vitória tem um sabor especial, apesar de valer os mesmos três pontos das outras que o time já obteve no torneio.

“Qualquer vitória é importante, mas vencer o Palmeiras fora de casa é especial, tem sabor diferente, ainda mais pelo que foi o jogo, tivemos uma grande atuação e merecemos a vitória pelo o que produzimos em campo”.

O triunfo diante do Palmeiras foi o quarto da Ferroviária em sete jogos do Campeonato Paulista. Apenas o Corinthians venceu mais partidas que o time de Araraquara até agora. Na classificação geral do torneio, a Ferroviária também está atrás apenas do atual campeão brasileiro.

A campanha bem-sucedida é consequência de vários fatores. Rafael Miranda destaca alguns. “Primeiro a nossa organização, um time com muitos talentos desorganizado passa despercebido, às vezes um time sem muitos talentos e organizado pode surpreender, e nós temos uma boa organização tanto ofensiva como defensiva, e ainda temos vários jogadores talentosos. Essas duas coisas juntas são fundamentais para o nosso sucesso até aqui”.

Grupo unido

“O outro ponto forte é a união do grupo. Já participei de muitos times e estou impressionado com a união desse elenco da Ferroviária. Esse grupo é diferente nesse aspecto, tem um algo a mais. O legal é que todo mundo se ajuda, o clima no vestiário é muito bom e certamente isso também contribui para os bons resultados”.

Humildade e trabalho

Feliz com o desempenho do time após sete rodadas, o capitão afeano ressalta que o desafio no Paulistão ainda está no começo. “Estamos muito felizes é claro, mas não chegamos nem na metade do campeonato ainda, tem muita coisa para acontecer. Penso que precisamos manter a humildade e os pés no chão. O foco agora já está no jogo contra o Novorizontino neste domingo em casa. Vamos em busca de mais uma vitória e contamos com o apoio da nossa torcida”, completa o camisa 10.

 

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas