InícioEsporteCapitão da Ferroviária prega tranquilidade após derrota 

Capitão da Ferroviária prega tranquilidade após derrota 

Após iniciar a Copa Paulista 2017 com quatro vitórias consecutivas, a Ferroviária sofreu sua segunda derrota ao perder em casa para o Mirassol na última quinta-feira pelo placar de 2 a 0. Após o jogo, o zagueiro Luan, capitão da equipe, fez questão de pregar tranquilidade para a sequência da primeira fase.

"Penso que a Ferroviária continua em evolução. É um grupo muito jovem que tem muito para crescer na competição.  Não vamos nos apegar a essas duas derrotas em casa. É claro que ficamos tristes, pois queremos sempre ganhar, mas o importante é que a equipe tentou, teve muitas chances de gols, bola na trave, pênalti, mas por uma infelicidade não conseguiu sair com a vitória", analisou.

O defensor e numerou os fatores que colaboraram para a derrota. "Além de faltar um pouco de sorte por causa da bola na trave, acredito que faltou um capricho maior no momento de finalizar. Deu para perceber que o time ficou um pouco ansioso na hora das finalizações. Até pela idade da equipe, essa ansiedade precisa ser trabalhada e certamente o PC vai trabalhar isso para o próximo jogo", salientou.

Com o resultado, a equipe do técnico PC de Oliveira perdeu a oportunidade de voltar à liderança do Grupo 1, que tem seu G4 formado por XV de Piracicaba (13 pontos), Ferroviária (12), Mirassol (11) e Penapolense (7). Completam a chave Linense e Noroeste (ambos com 5) e Velo Clube (4). A Locomotiva voltará a campo na próxima quarta-feira (16), contra o Penapolense em jogo adiado do primeiro turno.

Para Luan, o momento é de reflexão e não de desespeto. "Assim como perdemos dois jogos em casa, podemos ganhar dois jogos fora, assim como ganhamos nas rodadas iniciais. É claro que com essa derrota a pressão dentro do grupo aumenta, mas vamos manter nosso trabalho e vamos manter o foco. Não tem nada de desespero, pois continuamos dentro do nosso objetivo que é classificar", finalizou o zagueiro.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas