O Corinthians perdeu para o Independiente na noite desta quarta-feira (02) pela quarta rodada da Copa Libertadores da América. O resultado de 2 a 1 não tirou a liderança do alvinegro no Grupo 7, mas deixou o adversário argentino um ponto atrás da equipe paulista na competição. Após a partida, o técnico Fábio Carille alertou que a derrota passou pela desatenção da equipe nos primeiros momentos da partida, resultando nos dois gols sofridos na etapa inicial do confronto.
“Em qualquer competição não podemos entrar sonolentos como foi na partida. A equipe mais ligada que a nossa e o primeiro tempo muito abaixo, que o adversário poderia ter feito três ou quatro. Temos mais um adversário na briga e mas continuamos líder. E agora temos que buscar o resultado fora e vencer em casa”.
Sobre tomar o resultado como exemplo, o Carille disse que todas as partidas são analisadas igualmente, sem levar em conta o resultado. “Tiramos lições de todas as partidas, mesmo com vitória ou derrota, tem que estar aprendendo. Devíamos estar concentrados, todos os jogos são avaliados independente do resultado, não só nesta partida”, disse.
“Tudo que aconteceu na partida era esperado. Sabia que eles fizeram 14 jogos fora de casa no campeonato argentino, com apenas uma derrota, são preparados para jogar fora. Preparamos para isso, mas o maior motivo foi a concentração. Assim, poderíamos ter tido início melhor”, concluiu o comandante, ao lembrar dos méritos da equipe argentina.
O Corinthians volta a campo neste domingo (06) para buscar a reabilitação depois das duas derrotas recentes. Pelo Brasileirão, a equipe alvinegra enfrenta o Ceará, às 11h, na Arena Corinthians, pelo quarta rodada.