InícioCidadesCidadeCasa SP Afro Brasil abre inscrições para aulas de jazz musical

Casa SP Afro Brasil abre inscrições para aulas de jazz musical

Atividade gratuita vai envolver improvisação, expressão e musicalidade, em coreografias baseadas em grandes musicais

A Casa SP Afro Brasil “Oswaldo da Silva Bogé”, que fica na Avenida Paulo da Silveira Ferraz, 1195 na Vila Xavier em Araraquara, abriu as inscrições para a oficina gratuita de jazz musical, que é indicada para todas as pessoas a partir de 14 anos de idade.

As aulas, que serão conduzidas pela professora Taís Magnani, envolvem técnicas de jazz e ballet, e vão envolver improvisação, expressão e musicalidade, com coreografias baseadas em grandes musicais. Serão desenvolvidos alongamento, coordenação motora, musicalidade e postura. Além das habilidades técnicas, as aulas também vão abordar a confiança e a presença de palco dos bailarinos.

A coordenadora de Políticas Étnico-Raciais, Alessandra Laurindo, falou sobre a importância das aulas. “Estamos muito felizes com mais essa parceria com a Companhia 4i Artes, pois o jazz é a primeira dança que a maioria das crianças e adolescentes sonham em desenvolver e muitos guardam esse desejo ainda na vida adulta, portanto as aulas vêm como uma oportunidade para quem quer resgatar essa memória, e também se divertir, desenvolvendo a coordenação motora e possibilitando uma maior expressividade, pois as aulas serão estruturadas a partir de coreografias criativas que é o diferencial da 4i, e o melhor, com muita qualidade e gratuitamente”, salientou.

As aulas estão disponíveis para iniciantes, bem como para os alunos mais experientes, e incluem conhecimentos básicos de outras técnicas de dança e teatro. A oficina terá como conclusão uma apresentação musical aberta ao público apresentada pelos alunos. As aulas serão ministradas todas as sextas-feiras, às 20h, na própria Casa SP Afro Brasil. É importante ir com trajes leves e apropriados para dança.

A oficina é realizada pela Prefeitura de Araraquara por meio da Coordenadoria Executiva de Políticas Étnico-Raciais, Centro de Referência Afro “Mestre Jorge” e Casa SP Afro Brasil “Oswaldo da Silva Bogé”, que integram a Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, em parceria com a Companhia 4i Artes, a primeira companhia independente de teatro musical de Araraquara.

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas