Um casal foi preso na madrugada deste sábado, dia 28, após um roubo a uma distribuidora de bebidas no Jardim Vista Alegre, em Américo Brasiliense.
O crime foi por volta de 22h00 do dia anterior. A vítima, um comerciante de 54 anos, contou que estava guardando as mesas de seu estabelecimento quando chegaram dois rapazes, sendo que um estava com capuz e armado com um revólver. O outro, que também estava armado, usava boné e óculos escuros.
A dupla anunciou o assalto e roubou a carteira do comerciante com todos os documentos pessoais e do carro da vítima, R$ 600 em dinheiro do caixa e chaves do comércio. Uma testemunha afirmou ter visto uma mulher negra no banco do passageiro, aguardando os criminosos no carro.
Em seguida, os bandidos fugiram em um veículo Gol, cor branca, modelo quadrado. As placas foram anotas e passadas para a Polícia Militar (PM). Mais tarde, uma viatura de Araraquara localizou o veículo na frente de um bar, no bairro Jardim das Hortênsias.
Os dois, que estavam com o carro foram encaminhados ao plantão da Polícia Civil, onde acabaram reconhecidos pelas vítimas e presos. O segundo homem, que teria participado do crime, não foi localizado. O Gol, usado na fuga após o roubo, foi apreendido.